quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Investimento para empresas portuguesas e espanholas

O Centro Europeu de Negócios e Inovação CEEI Baía de Cadiz acolheu, no dia 17 de Outubro, o primeiro encontro de lançamento do projecto ESPOBAN, Rede de Business Angels Espanha-Portugal.
A reunião contou com a presença de todos os parceiros do projecto, espanhóis e portugueses, que formam a parceria desta iniciativa, que será desenvolvida em Espanha, nas regiões da Andaluzia ocidental, nas províncias de Huelva, Sevilha, Cádiz e Córdoba e em Portugal, nas regiões do Algarve e do Alentejo.
Os parceiros espanhóis que fazem parte do projecto são o CEEI Bahía de Cádiz, a Diputación Huelva, a Diputación de Córdoba e a Prodetur da Diputación de Sevilha, e do lado português a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama – Sines Tecnopolo.
O projecto ESPOBAN, liderado pela CEEI Bahía de Cádiz e co-financiado pelo FEDER em 75%, faz parte da primeira convocatória do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e destina-se a empresários e PMEs com projectos empresariais que necessitam de financiamento externo privado para serem realizados.
O principal objectivo da ESPOBAN, Rede de Business Angels Espanha – Portugal é criar e promover o acesso ao investimento privado em projectos de negócios espanhóis e portugueses para que essas iniciativas tenham a possibilidade de obter financiamento privado por meio de investidores nacionais e internacionais.
O foco do projecto é a criação de novas empresas e a promoção da introdução de novos produtos e processos nas existentes, apoiando as condições necessárias para aumentar o espírito empreendedor e incentivar o surgimento de novas ideias empresariais, especialmente aquelas que apresentam um potencial para gerar mais emprego e valor acrescentado.
Nos próximos meses, serão lançados vários convites para formação e consultoria para as ideias de negócio, tanto de empreendedores como de PMEs que tenham previsto o desenvolvimento de novas ideias de negócios e que necessitem de financiamento privado para realizá-las. As ideias empresariais mais maduras serão apresentadas em fóruns de investimento para obter o financiamento necessário para iniciá-las.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário