quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vinhos do Algarve promovidos em Lisboa

O Algarve marcou presença no Mercado de Vinhos, um certame que, sob o mote “Pequenos produtores, Grandes descobertas”, teve lugar entre os dias 20 e 22 de Outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa.
A presença nesta edição decorreu numa área de mostra e exposição dedicadas em exclusivo aos Vinhos do Algarve, numa iniciativa da CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, que contratualizou o espaço e convidou todos os produtores a participarem na mostra dos seus Vinhos do Algarve.
Os oito produtores que aceitaram o desafio e deram a conhecer os seus vinhos foram: Quinta do Francês; Convento Do Paraíso; Monte do Além; Quinta da Malaca; Morgado do Quintão; Marchalégua/Borges da Silva; Paxá Wines e Cabrita Wines.
Leonor Frazão, enóloga no Convento do Paraíso,  diz que “a participação faz todo sentido porque o evento pretende proporcionar aos visitantes grandes descobertas de vinhos, provenientes de produtores mais pequenos, o que se enquadra na filosofia da marca”.
Já José Cabrita refere que “pretende que os vinhos Cabrita ganhem mais visibilidade no mercado de Lisboa e que com isto consiga uma melhor relação comercial e de distribuição nesta zona do país”. Pelo mesmo diapasão afina Joaquim Lopes da Paxá Wines que destaca a notoriedade que o certame permite: “não é pelas vendas que estamos aqui, mas sim pela visibilidade que se obtém, não só o Algarve, como os nossos vinhos, sobretudo quando apresentamos algo exclusivo e único do Algarve que é a casta Negra Mole, do qual temos um varietal, e que está a ser um sucesso na receptividade”.
Aníbal Neto, que representou a Marchalégua e Borges da Silva, reforça a importância da promoção dos vinhos em Lisboa referindo-se à “crescente importância deste mercado que para além do seu consumo, está igualmente a crescer, e muito, na captação de turistas, tornando-se um complemento ideal de proximidade ao mercado do Algarve”.
O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno já vai na sua 7ª edição, reuniu mais de 120 produtores nacionais, não só de vinho mas de outros sectores do agro-alimentar.
O conceito base do certame é proporcionar aos visitantes a descoberta de vinhos diferentes e pouco divulgados ou conhecidos, conforme destaca Teresa Gomes – assessora técnica do evento – referindo-se aos Vinhos do Algarve como uma agradável surpresa para todos os visitantes que aqui passam pois tem vinhos deliciosos”..
Fonte: O Algarve Económico

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