sexta-feira, 6 de abril de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Entre apoiantes, Lula não diz se vai entregar-se

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sérgio Moro deu um prazo a Lula para se entregar. Ex-Presidente diz que não sai de São Paulo — falta decidir se se entrega ou é preso pela polícia. Está programado um discurso para esta tarde.
Sérgio Moro tem 45 anos, é casado com uma advogada e tem dois filhos. Estudou num colégio de freiras, foi professor e citava "Breaking Bad" nas aulas. Agora, é o juiz que quer prender Lula da Silva.
Portugal está em negociações para um encontro entre Marcelo e Trump e, segundo apurou o Observador, até já existem duas datas possíveis para o encontro que são perto de 10 de junho.
Rio defende "superávites" nas contas públicas e, a partir daí, evoluir para a redução da carga fiscal e da dívida. O líder da oposição diz ainda que "o país não está bem, mas está melhor".
Bruno de Carvalho teve uma reunião de hora e meia na Procuradoria-Geral da República, onde terá abordado os temas mais quentes do futebol nacional. No final, desvalorizou as críticas aos jogadores.
Funcionária da autarquia liderada por vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro, foi alvo um processo disciplinar. É suspeita de ter desviado, pelo menos, 75 mil euros num esquema com empreiteiros.
O ex-presidente da região autónoma da Catalunha já saiu em liberdade depois de ter pagado a fiança de 75 mil euros. Carles Puigdemont escreveu no Twitter que se dirige agora para Berlim.
O futebolista português terá desse declarar culpado se quiser ver reduzida a fraude fiscal que lhe é imputada e absolvidos os seus conselheiros fiscais que foram interrogados hoje.
Com a discussão na missa de Páscoa do último domingo, a interação pouco amistosa entre as rainhas Sofía e Letizia de Espanha tornou-se viral, mas parece que os problemas já vêm de trás.
A administração de Trump impôs novas sanções a magnatas russos e a membros do governo, incluindo o genro de Putin. Em questão estão os conflitos na Crimeia e o apoio dado a Assaad.
Vai ficar a cinco metros de profundidade e inclui ainda um centro de investigação da vida marinha. "Under" homenageia a costa norueguesa e vai servir pratos sazonais. Veja as imagens do interior. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Neste tempo da quarta revolução industrial a defesa da rigidez laboral ou da omnipresença do Estado, ou das “reversões”, mostram-nos uma esquerda prisioneira do século XX e reaccionária no século XXI.

João Cândido da Silva
O episódio dos subsídios ao teatro mostrou um Governo que caminha em ziguezagues para sobreviver. Há dinheiro, mas apenas para quem ameace chegar fogo à peça.

José Crespo de Carvalho
A Amazon ficará neste mundo bem mais tempo que o tempo de Trump. Assim, repito, alguém (ou ninguém!) tem de avisar Trump de que esta não é uma guerra pueril como muitas que tem travado.

Helena Garrido
Tal como os que estão habituados a sentarem-se à mesa do Orçamento, há na Cultura uma espécie de direito divino sobre o dinheiro dos contribuintes. Agora perceberam que ainda estamos em austeridade.

Filomena Martins
A relação de Costa com a Cultura começou com uma opereta de interesses recíprocos, passou por uma cena queirosiana falhada e está a ter o final previsível: o primeiro-ministro a desresponsabilizar-se.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário