quinta-feira, 16 de julho de 2020

Cinco meios aéreos combatem fogo que já passou de Ponte de Lima para Viana do Castelo

Cinco meios aéreos, quatro pesados e um de coordenação, estão a combater um incêndio que começou às 00:58, em Poiares, Ponte de Lima, e passou hoje de manhã para Carvoeiro, em Viana do Castelo, disse a proteção civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, contactada pela Lusa cerca das 10:30, adiantou que o fogo "tem uma frente ativa" e que, "para já, não há habitações em risco".
A mesma fonte adiantou que o fogo está a ser combatido por 76 bombeiros e 21 viaturas de várias corporações.
Às 10:47, a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referia estarem no terreno 114 operacionais e 28 viaturas a combater as chamas.
Mais de uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco máximo estão mais de 100 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.
Na quarta-feira, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário