sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TERRY JONES, DOS MONTY PYTHON, SOFRE DE DEMÊNCIA


 
Terry Jones dos Monty Phyton
Terry Jones dos Monty Phyton
O actor Terry Jones, conhecido por ter pertencido ao grupo de comédia Monty Python, foi diagnosticado com demência e já não consegue dar entrevistas.
O anúncio foi feito depois de a Academia Britânica do Filme e das Artes de Televisão (BAFTA) ter revelado que vai entregar a Terry Jones o seu prémio especial pelo Contributo Extraordinário para o Cinema e a Televisão.
“Terry foi diagnosticado com afasia primária progressiva, uma variante da demência fronte-temporal”, revela um representante do actor de 74 anos, numa nota divulgada pelo jornal The Telegraph.
“Esta doença afecta a sua capacidade de comunicar e já não consegue dar entrevistas“, refere a nota, evidenciando que o britânico está “orgulhoso e honrado por ser reconhecido” pela BAFTA e “ansioso pelas celebrações”.
Os organizadores da Academia têm esperanças de que o ator possa participar na cerimónia, que se vai realizar no próximo domingo, em Cardiff.
Terry Jones marcou o mundo do humor, juntamente com John Cleese, Michael Palin e Eric Idle, que fizeram parte dos Monty Python.
Além de participar como actor, também realizou os filmes do grupo de comédia britânico “The Life Of Brian” e “The Meaning Of Life”.
O vídeo seguinte é uma cena do filme “The Life of Brian”, uma sátira à vida de Jesus Cristo, onde Terry Jones explica à multidão que o filho, Brian, não é o Messias.
Além do trabalho como actor e realizador, Terry Jones também escreveu vários livros e poemas, sendomembro da Sociedade Britânica de Poetas, e assinou vários artigos de opinião para os jornais The Guardian, The Daily Telegraph e The Observer a condenar a guerra do Iraque.
É pai de três filhos, dois já adultos, de um primeiro casamento de 42 anos com Alison Telfer, e o terceiro é uma menina de sete anos fruto do actual casamento com a sueca Anna Soderstrom, de 33 anos.
SV, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário