sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Hora de Fecho: O melhor cartão de crédito? Devolve 3% das compras


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BANCA 
Descubra porque é melhor ter um cartão de crédito que devolve uma parte das compras do que o cartão que contratou junto do seu banco. Esqueça as milhas, os pontos e, até, os clubes de futebol.
Barroso afirmou que sabia que o Goldman Sachs era um "nome controverso" e que causava desconfiança. Barroso afirmou que não aceitava que restringisse os seus direitos como cidadão.
Os sociais-democratas anunciaram no fim da manhã, no Parlamento, que vão pedir a fiscalização da constitucionalidade do diploma que diz que o IMI pode aumentar ou diminuir consoante a exposição solar.
A Procuradoria Geral da República informou o presidente da Assembleia da República (onde decorre um inquérito à CGD) que está a investigar suspeitas de gestão danosa no banco público.
O chefe de missão do FMI em Portugal garantiu ao jornal Público que agora é tarde para tomar medidas que corrijam o défice deste ano. E diz que o foco deve estar em 2017.
Já viu os líderes políticos a falar em câmara lenta? Há detalhes em que nunca reparou: a expressão da cara, das mãos, do corpo. Saiba como eles preparam a forma (e o conteúdo) dos discursos.
Antes do regresso da série à SIC, Vasco Mendonça recorda como Son Goku e companhia foram obrigatórios para uma geração inteira e como serviram de ajuda preciosa para transformar garotos em adultos.
Chama-se Semana da Gastronomia de Lisboa e, durante oito dias, vai promover jantares de chefs, comida de tascas e conversas de barriga cheia. A primeira edição arranca dia 23 e prolonga-se até 30.
Que tal uma viagem no tempo? A exposição "Lisboa uma grande surpresa " mostra as fotos antigas da vida nas ruas da cidade entre 1898 e 1908.
Abdsalam Taher tem 17 anos mas já viveu mais do que muitos de nós. O jovem sírio foi raptado e mantido preso, com outras crianças, pelo Estado Islâmico. Agora, procura uma nova vida em Espanha.
O Museu de Madrid já tem o busto de Marcelo Rebelo de Sousa em cera, embora ainda sem cor. Trabalhos começaram há 4 meses quando uma equipa se deslocou a Portugal para tirar medidas ao Presidente. 
Opinião

Rui Ramos

Porque é que Ana Gomes parece ser a única socialista à vontade para dizer em público o que deve ser dito, isto é, que José Sócrates, pelo que admitiu, não deveria ter lugar na vida do regime?


Maria de Fátima Bonifácio

Mariana não sabe, não tem mundo para saber como são os verdadeiros ricos. Mas sabe uma coisa: “Não se pode ser rico inocentemente.” Todos roubaram, exploraram, ou são réus de qualquer crime semelhante


Miguel Tamen

No jogo do Monopólio, as coisas mudaram para pior, mas talvez por uma boa razão: porque as pessoas deixaram de sentir necessidade de serem lembradas de como a vida pode ser melhor. 


João Moreira Rato

Já ouvi compradores de imobiliário em Lisboa a queixarem-se de que foram ao engano. Se Portugal quer atrair investimento, não pode alterar as regras do jogo quando este já vai a meio. 


Helena Garrido

É tempo de ilusões. Ninguém quer ouvir falar nos perigos que nos espreitam. Chegará o momento em que teremos de escolher, conscientemente, se queremos mesmo ficar no euro. E será uma sorte ter escolha


Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário