terça-feira, 17 de outubro de 2017

Atitude de protesto e persistência

Exma. Senhora Directora do CST de Coimbra,
C/c ao Conselho Directivo do IPST,
Senhor Ministro da Saúde e Imprensa nacional

A provocação e o descaramento que estão a lançar contra a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, está ultrapassar os limites do bom senso, alguém está a desafiar para que tudo isto termine mal.

Sabendo a senhora Dra. Isabel Lobo que a ADASCA tem agenda uma sessão de colheitas de sangue para a amanhã, dia 18 entre as 15 horas e as 19:30 horas, como é possível permitir a realização de uma brigada hoje entre as 16 horas e as 20 horas no centro da cidade de Aveiro, uma vez que já nem sequer é feita no local anunciado no site do IPST?

Se o CST de Coimbra está determinado em destruir o trabalho que esta associação tem vindo a fazer há quase 11 anos, à conta do qual arruinei a minha saúde, na medida em que as causas estão associadas ao efeito da tensão que tenho vindo a sofrer durante alguns anos, irei recorrer aos meios que disponho para ser ressarcido dos prejuízos morais causados.

Esta associação desde sempre esteve disponível para colaborar com o IPST de segunda a domingo, pelo que não se compreende esta afronta. Como nunca alinhei com confrontações, antevê-se que vai acabar mal. Possivelmente, é isso que alguém quer… a não ser que o Conselho Directivo do IPST ou o ministério da saúde intervenha o mais rápido possível.

Com o Conselho Directivo a assistir aos acontecimentos, e não intervir, é porque concorda com a “promiscuidade” reinante nos serviços que a senhora directora dirige. Eu próprio, além de incomodado, sinto vergonha. Do CST de Coimbra já se pode esperar tudo. Estas investidas têm propósitos bem claros e definidos.

Vou passar pelo local com a minha advogada, reunindo a seguir com ela para estudarmos o que devemos fazer.

Aguardo que os dadores abram os olhos!

Cumprimentos,
Joaquim Carlos

NB: passamos mesmo pelo local, e ficamos com a percepção que a lógica economicista nas brigadas só funcionam para a ADASCA.

Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário