terça-feira, 17 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Fogos. Os irmãos que morreram a tentar abraçar-se

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Morreram três pessoas no concelho de Penacova no pior dia de incêndios do ano. Dois irmãos, de 38 e 41 anos, foram as primeiras vítimas de uma nova tragédia, quatro meses depois de Pedrógão Grande.
São concentrações em Lisboa, Porto, Braga e Leiria contra os incêndios, sob o mote "Vão de férias" ou "Protestar para Mudar". Organizadas através das redes sociais, serão entre esta terça e sábado.
Bebé de um mês dado como morto esta segunda-feira poderá, afinal, não estar entre as vítimas mortais. Proteção Civil aguarda confirmação. O único desaparecido de Coimbra terá sido encontrado morto.
O CDS vai avançar mesmo com uma moção de censura ao Governo por ter "falhado" na prevenção, combate aos fogos e socorro às vítimas. Cristas já informou Passos e Marcelo Rebelo de Sousa.
O TC analisou o acesso a cuidados de saúde no SNS entre 2014 e 2016 e concluiu que o tempo médio de espera para consulta e cirurgia subiu. Em 2016, 2.605 doentes morreram à espera de cirurgia.
A startup portuguesa de combate à fraude através de inteligência artificial recebeu 50 milhões de dólares numa ronda série C, somando 82 milhões de dólares de investimento até à data.
Uma falha descoberta no aparentemente perfeito protocolo WPA2 coloca todas as redes wi-fi do mundo em perigo. A Microsoft já tomou medidas e os investigadores dão conselhos.
A rede social já disponibilizou a ferramenta "shop now" para marcas americanas. Mas até chegar ao resto do mundo, há outras apps que permitem fazer compras no Instagram, incluindo a portuguesa Suffix.
Há muitas equipas de quem alguns gostam, há algumas equipas de quem muitos gostam e há uma equipa que todos parecem odiar: com oito anos de vida, o RB Leipzig, adversário do FC Porto, é um case study.
Foi campeão cinco vezes como jogador, quer ser campeão pela terceira vez como treinador. Steve Kerr lidera os Warriors, "equipa maravilha" da NBA que começou a ser desenhada numa tábua de charcutaria.
O mundo do cinema sempre deu asas à imaginação. É para isso que serve. Às vezes a imaginação leva os fãs por caminhos muito alternativos. Conheça 8 teorias que, estranhamente, podem fazer sentido. 
Opinião

Rui Ramos
A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação. 

Joana Vicente
A redução pretendida do número de funcionários públicos não tem acontecido. Não é de estranhar que possa haver uma derrapagem das despesas com pessoal em 2018 superior à de 2017.

Helena Matos
Eles agarram-se agora à caricatura de um Sócrates super-vilão. Eles são os instrumentalizados. Apoiaram Sócrates, muitos estiveram nos seus governos e agoram fazem de conta que foram enganados. 

Ruth Manus
Quase ninguém sabe o peso da cabeça de um empreendedor. Quantas preocupações cabem lá dentro, quantas dúvidas surgem e o quão necessário é tomar decisões difíceis. 

João Marques de Almeida
Sócrates não chegou ao poder nem o exerceu sozinho. Foi eleito primeiro-ministro como líder do PS. Nenhum dirigente do PS sente um pouco mais do que um mero “incómodo” com o que se passa com o ex-PM?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário