segunda-feira, 23 de julho de 2018

Raul Alarcon brilhante vencedor do Grande Prémio N2.





O espanhol Raul Alarcon (52/ FCPorto) venceu ontem, de forma avassaladora, a 1ª edição do Grade Prémio Nacional (GPN2) que terminou em Faro, com vitória na etapa de João Matias (Vito/ Feirense/ BlackJack), que acabou também triunfas na classificação por Pontos.
A vitória do corredor de Valência, a terceira na temporada e a 27ª na carreira, foi cimentada com a vitória na 1ª etapa com final em Castro Daire, que ganhou com mais de dois minutos e meio sobre o mais direto adversário, que foi sempre, Mário Gonzalez (Sporting/ Tavira).
Mas o triunfo da equipa de Nuno Ribeiro, foi aina mais contundente com o triunfo de Alarcon no Prémio da Montanha e a vitória Coletiva da W52/FCPorto. O líder portista contou sempre com uma poderosa equipa em seu redor, que mais uma vez demonstrou-se ser a mais forte do pelotão nacional.
A etapa ficou marcada por uma fuga de três corredores, onde estava Guillaume Almeida (Fortuna/ Maia) que ameaçou a liderança de Txomin Juaristi (Team Euskadi) nas Metas Volantes, o que levou esta equipa a anular a escapada e a controlar a corrida até ao Ameixial, onde havia a ultrapassa meta.
Depois a corrida foi muito dividida na cabeça do pelotão, com vária equipas a tentarem impor a sua liderança com vista à vitória na etapa e cinco corredores, jogaram em escassos milímetros na vitória em Faro.
Depois de muito lutar, João Matias conseguiu finalmente a vitória que tanto tem buscado esta temporada, o que fez “estoirar” de alegria o corredor de Roriz (Barcelos) e a equipa dirigida por Joaquim Adrego Andrade. Com a vitória na tirada e o facto de Mario Gonzalez ter terminado fora dos dez primeiros, Matias conquistou a camisola verde, dos Pontos.
Correu o pano sobre o GPN2, agora segue-se a Volta a Portugal a partir do próximo dia 1 e este foi um excelente ensaio para a “Portuguesa” e como um ciclista “corre 7 corredores por equipa e no final ganha a W52/FCPorto.

Declarações:
João Matias (Vito/ Feirense /BlackJack): ”etapa muito rápida e com um trabalho excecional da equipa. Depois de tantas rodas em segundo finalmente fui o primeiro. Estou muito feliz”.
Raul Alarcon (W52/FCPorto): “A fuga e a vitória da primeira etapa, marcaram o GPN2 e a minha vitória. Depois foi ter uma equipa grupada em meu redor e o triunfo surgiu. Agora ?. Descansar em Valência e preparar a vitória na Volta a Portugal”.
Cândido Barbosa (Diretor da Organização): “Foi um trabalho duro, mas no final estamos felizes por ter proporcionado uma empolgante e uma diferente corrida. Considero o balanço positivo e prometemos fazer melhor para o ano”.
Luís Machado (Ass. Municípios Rota EN2): “conseguimos os objetivos que eram tornar mais visível a Rota da EN2 e isso foi alcançado. Em 2019 vamos estar de volta, se com o mesmo percurso ou se de Faro a Chaves, decidiremos depois de um balanço interno, que considero excelente”.

Classificação da etapa: 1º- João Matias/ Por (Vito/ Feirense/ BlackJack) 3h 09’37” (média de 45,312 kms/hora), 2º- Bruno Silva/ Por (Efapel) m.t, 3º Yannis Yssaad/ Fra (Caja Rural/ Seguros RGA) m.t, 4º- Dylan Pages/ Sui (Team Sapura) m.t. e 5º- Enrique Sainz/ Esp (Team Euskadi) m.t.
Classificação geral: Raul Alarcon/ Esp (W52/FCPorto)- 14h 50’41”, 2º- Mário Gonzalez/ Esp (Sporting/ Tavira) a 2’39”, 3º- David de la Fuente/ Esp (Aviludo/ Louletano) a 2’43”, 4º Márcio Barbosa/ Por (Aviludo/ Louletano) m.t. e 5º- Ciryl Barthe/ Fra (Euskadi/ Murias) a 2’45”.
Por equipas: W52/FCPorto, Pontos: João Matias/ Por (Vito/ Feirense/ BlackJack), Montanha: Raul Alarcon/ Esp (W52/FCPorto), Metas Volantes: Txomin Juaristi (Team Euskadi) Juventude: Ciryl Barthe (Euskadi/ Morias).

A organização agradece a todos os órgãos de comunicação social o espaço disponibilizado para divulgar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário