segunda-feira, 23 de julho de 2018

A origem das invenções que revolucionaram o mundo

O Pequeno Livro das Grandes Invenções descreve a origem de mais de cem invenções, desde a roda até aos dias de hoje. São descobertas ou criações que revolucionaram o mundo e que mudaram a nossa vida, contadas de forma leve e divertida sem desvirtuar a verdade dos factos. Esta invenção da Guerra & Paz, Editores chega às livrarias portuguesas a 31 de Julho.


Diz-se que a necessidade aguça o engenho e é a mãe de todas as invenções. Há coisas inventadas por mero acaso, como os raios X, pelo alemão Wilhelm Conrad Röntgen, quando experimentava os raios catódicos, outras nascem de pequenas ideias, mas a maioria delas são fruto de um longo trabalho de aperfeiçoamento e são cada vez mais resultado de pesquisas organizadas por equipas de investigadores.
Neste livro pode encontrar o essencial sobre a invenção do dinheiro, do skate, do frigorífico, do espelho, do sms, da cerveja e muitas mais descobertas ou criações com diversas aplicações na vida quotidiana e nos campos científico, industrial e artístico.
As grandes invenções podem ter perdido a aura de magia inicial, mas revolucionaram o mundo, a forma como vivemos.



O Pequeno livro das Grandes Invenções
Guerra e Paz, Editores
232 páginas · 15x23 · 15,50 €
Nas livrarias a 31 de Julho

1150-105 Lisboa | Portugal

Tel.  (+351) 213 144 488






Nenhum comentário:

Postar um comentário