segunda-feira, 23 de julho de 2018

Papa pede determinação para evitar naufrágios no Mediterrâneo

O papa Francisco apelou hoje à comunidade internacional para que se atue com determinação e prontidão de forma a evitar os naufrágios no Mediterrâneo, numa mensagem após a oração dominical do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Resultado de imagem para Papa pede determinação para evitar naufrágios no Mediterrâneo
Francisco recordou que nas últimas semanas "chegaram as dramáticas notícias de naufrágios de barcos cheios de imigrantes no Mediterrâneo" e expressou a sua "dor por estas tragédias" e dedicou a sua "memória e oração" às vítimas e aos seus familiares.
O pontífice católico fez um apelo à comunidade internacional "para agir com determinação e prontidão para que estas tragédias não se repitam e a segurança, o respeito e a dignidade de todos sejam garantidos".
De acordo com o último relatório da Organização Não-Governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF), publicado em 12 de julho, "mais de 600 pessoas que tentavam chegar à Europa pelo Mediterrâneo central afogaram-se nas últimas quatro semanas".
O papa, na sua oração antes do Angelus, exortou os fiéis a que se dediquem "aos sofrimentos e dificuldades do próximo com uma atitude de serviço e de partilha".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário