segunda-feira, 23 de julho de 2018

Vinhos do Algarve vão à praia

Depois da experiência levada a cabo no ano passado, a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), volta a organizar a iniciativa Sunset com Vinhos do Algarve, numa edição mais alargada em número e locais de presença que passam por várias praias desde o Barlavento ao Sotavento e por um festival gastronómico.
Esta edição apresenta um grande salto face à do ano anterior, que decorreu ao longo de 5 dias em 5 praias diferentes. Este ano, uma carrinha transportando uma série de bons vinhos regionais vai estar, ao longo de 15 dias, em 11 locais diferentes.
O conceito mantém-se: proporcionar a degustação de vinhos frescos da região vitivinícola do Algarve, entre brancos e rosés, que ligam de forma perfeita com a gastronomia e clima desta época do ano. A ação estende-se a praticamente toda a costa algarvia, de Lagos a Vila Real de St. António, alargando a presença ao Festival da Sardinha de Portimão.
O presidente da CVA, Carlos Gracias, diz que “este aumento de locais e a extensão geográfica e em duração, surge devido ao sucesso que foi a iniciativa de 2017, onde a procura e o impacto da divulgação superou as nossas expetativas e isso motivou-nos a ir mais além e a tentar cobrir praticamente todo o litoral algarvio com pelo menos uma ação de provas nesta edição de 2018. A isto juntamos a presença no Festival da Sardinha de Portimão, de forma a fazer uma ligação que nos é muito importante e que ainda falta na restauração e gastronomia, que é a de juntar os melhores ingredientes e sabores regionais, aos vinhos também da região, que tão bem se adaptam à confeção algarvia”.
As provas decorrem de 1 a 15 de agosto, no horário das 16h às 21h. O arranque dá-se numa praia do concelho de Portimão, no dia 1, após o que se segue uma curta deslocação ao concelho vizinho de Lagoa (dia 2) e o regresso a Portimão, agora para a zona ribeirinha, onde decorrerá o Festival da Sardinha.
Nos dias seguintes, os vinhos algarvios viajarão por zonas balneares de Lagos (dia 6); Armação de Pêra (dia 7); Albufeira (dia 8); Vilamoura (dia 9); Olhão (10 a 12); Faro (dia 13) e Tavira (dia 14). A iniciativa termina no dia 15 no concelho de Vila Real de Sto. António.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário