sábado, 11 de junho de 2016

Hora de Fecho: Uma destas mulheres poderia ser Bond, Jane Bond

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CINEMA 
Gillian Anderson deu o tiro de partida, Emilia Clarke pegou na deixa. Mas é impossível imaginar James Bond em versão mulher. Será? Depende. Que mulher? Damos cinco hipóteses.
ÓBITO 
O sociólogo e provedor do leitor do jornal Público morreu este sábado em Lisboa aos 79 anos. Era presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
O Presidente condecorou um fotógrafo de 90 anos que deu a conhecer ao mundo os bidonvilles onde viviam os portugueses. Falou aos emigrantes lesados do BES, com António Costa. E puxou por Portugal.
COMPANHIAS AÉREAS 
Quatro voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris no sábado e no domingo foram cancelados devido à greve dos pilotos da companhia aérea.
PSD 
A alteração do estatuto dos gestores públicos foi feita pelo Governo e Passos diz que "é muito importante" saber se os partidos da maioria estão de acordo. Também provoca a esquerda sobre sanções.
LIFESTYLE 
Quando está confortável, mas tem de ir à casa de banho. Quando bate com mindinho num canto da mesa. Quando nunca acerta na quantidade de esparguete. Ria-se com as situações mais irritantes da vida.
ZIKA 
As recomendações em relação ao zika mudaram desde o início do surto no Brasil e continuarão a mudar à medida que se vai fazendo mais investigação científica sobre o vírus.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
A cantora norte-americana Christina Grimmie morreu depois baleada no final de um concerto em Orlando. Grimmie tornou-se famosa depois de descoberta num programa de talentos.
NOS PRIMAVERA SOUND 
O segundo dia do NOS Primavera Sound não foi meigo para as pernas, tantos (e diferentes) eram os concertos disponíveis. Num festival onde se tem primado pela pontualidade, só os Kiasmos tiveram azar.
ESTILO 
Num festival como o NOS Primavera Sound há boa música e estilo para dar e vender. Quinta e sexta o Parque da Cidade encheu-se de coroas de flores, ténis confortáveis e casacos largos à prova de chuva.
RESTAURANTES 
Quase sete anos depois da abertura do primeiro restaurante, o Sushic dá nome a quatro espaços, consome quatro toneladas de peixe por mês, fatura três milhões de euros e abre novo espaço em Lisboa.
Opinião

Rui Ramos
A maior parte dos portugueses sente incerteza e vulnerabilidade. Portugal tem de ser estabilidade, ou não será nada. Precisamos de nos voltar a sentir em casa.

André Azevedo Alves
A encenação do fim da austeridade a que estamos a assistir pode até ser eficaz para satisfazer clientelas políticas mas vai sair muito cara ao país.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Hoje, defender que a criança já concebida mas ainda não nascida é parte do corpo da mãe é, do ponto de vista científico, tão anacrónico como seria absurdo defender, em pleno século XXI, o geocentrismo

Bruno Vieira Amaral
Este ano, pela primeira vez, participam 24 equipas, um número faraónico que vai transformar o certame no eléctrico 28 em hora de ponta.

Diogo Pombo
São mais de 80 mil a cantar. Reagem a tudo e não é barulho, é ruído bom. A forma como o estádio vive o primeiro jogo do Europeu arrepia e cruzar-me com antigos craques também ajuda.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário