sábado, 11 de junho de 2016

Estado renunciou a navio histórico naufragado com tesouro de milhões

Renúncia definitiva de Portugal à nau “Bom Jesus” direitos foi negociada por Paulo Portas quando era responsável pelos Negócios Estrangeiros.
O Estado português renunciou em 2013, ao direito de ficar com o “Bom Jesus”, uma nau portuguesa do século XVI, da Carreira da Índia, cujo tesouro chegou a ser avaliado por arqueólogos entre os 70 e os 100 milhões de euros.
A história sobre o navio histórico, encontrado nos mares da Namíbia, vem contada na primeira página da edição desta sexta-feira do “Correio da Manhã” e foi notícia da cadeia de televisão americana “Fox News” esta quinta-feira.
Segundo o jornal, a renúncia definitiva de Portugal aos seus direitos foi negociada por Paulo Portas, quando era responsável pelos Negócios Estrangeiros e o memorando de entendimento com a Namíbia foi assinado pelo então secretário de Estado da Cultura Jorge Barreto Xavier.
Ouvido pelo CM, Barreto Xavier diz que “não se recorda dos termos” mas o que quer que tenha assinado, “nunca colocaria o Estado Português em desvantagem”.
Fonte: rr.sapo.pt

Comentário: somos um País rico e generoso.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário