sábado, 11 de junho de 2016

Tribunal angolano julga quatro homens em caso de canibalismo

Fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, que conduziu a investigação, confirmou hoje à Lusa o teor deste processo, acrescentando que o crime que terá ocorrido em janeiro deste ano. Precisou que um dos suspeitos é um suposto líder tradicional da comuna do Samboto, município de Chicala Tcholoanga, naquela província do planalto central angolano, que terá encomendado a morte de jovem local e comido partes do corpo da vítima.
Todos os quatro acusados foram detidos pela polícia angolana e segundo a imprensa local o processo já foi distribuído por juízes da 1.ª Secção de Crimes Comuns do Tribunal do Huambo, para marcação do julgamento.
Os três jovens que executaram o crime - homicídio e profanação do cadáver - têm idades entre os 17 e os 23 anos e confessaram os mesmos, alegando que terão sido ameaçados pelo soba, que teria ainda "encomendado" o homicídio e esquartejamento, que não realizaram, de outras duas pessoas.
O homicídio terá ocorrido num rio daquela comuna do Huambo, com os autores do crime, depois de agredirem mortalmente a vítima com um pau, a cortarem-lhe o órgão genital, um dos braços e parte de uma perna, tendo ainda retirado parte dos intestinos.
Contaram ainda que o soba terá comido aquelas partes, "após explicar que só o fazia em companhia dos mais velhos da aldeia", relata a edição de hoje do diário "O País".
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário