sábado, 11 de junho de 2016

Sondagem dá vantagem de 10% ao “Brexit”

Estudo conhecido no dia em que a revista alemã “Der Spiegel” lançou um apelo ao Reino Unido para que permaneça na UE.
Uma sondagem publicada esta sexta-feira pelo jornal “The Independent” dá uma vantagem de 10% aos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia.
Se o referendo fosse hoje, o “Brexit” vencia com 55%, enquanto o movimento pela da manutenção dos britânicos no projecto europeu não ia além dos 45%.
É a maior vantagem registada a favor da saída do Reino Unido desde que teve início a série de sondagens, há um ano, indica o jornal “The Independent”.
O estudo, que contabilizou através da internet o sentido de voto de duas mil pessoas, entre os dias 8 e 9 deste mês, já foi desvalorizado pela campanha em defesa do “Brexit”.
“Nós não acreditamos na sondagem online realizada pela [empresa] ORB. Os nossos dados sugerem para um resultado perto de 50-50”, escreverem os defensores do “não” à Europa na rede social Twitter.
Esta sondagem é revelada no dia em que a revista alemã “Der Spiegel” lançou um apelo ao Reino Unido para que permaneça na UE.
“Por favor, não vás embora! Porque a Alemanha precisa do Reino Unido” é a manchete da edição desta semana da revista que vai ser vendida do outro lado do Canal da Mancha.
O referendo à manutenção do Reino Unido na União Europeia está marcado para 23 de Junho.
Fonte: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário