sábado, 11 de junho de 2016

França vence com magia de Payet e muito suor à mistura

A seleção gaulesa entrou a ganhar no Campeonato Europeu frente à Roménia por 2-1.
Foi preciso suor, muito suor, assim como uma pitada de magia de Payet, para França sair vitoriosa do primeiro encontro do Campeonato Europeu, frente à Roménia.

Os franceses tremeram logo nos primeiros minutos. Stancu aproveitou uma gigantesca distração da defesa francesa, mas Lloris, gigante, manteve a baliza inviolada. Para quem pensava que esta Roménia seriam ‘favas contadas’ para a seleção gaulesa, enganou-se.

Iordanescu montou uma equipa muito bem organizada, que fez questão de aproveitar todo e qualquer erro do conjunto adversário. Para isso também ajudou a falta de concentração de França. ‘Les Bleus’ deram sinais bastante positivos nos jogos de preparação, mas viram-se prejudicados pela falta de jogos competitivos de há dois anos para cá. Apenas Pogba pareceu disposto a quebrar a monotonia, com alguns geniais passes a rasgar a defesa romena.

Frente a uma seleção ‘matreira’, os anfitriões denotaram algumas faltas de concentração que poderiam ter-se revelado fatais. Com o passar dos minutos, a equipa entrou nos eixos e começou a cheirar o golo.

Griezmann (estranhamente apagado depois de uma bela época no Atlético de Madrid) e Giroud (estranhamente perdulário) dispuseram de duas boas oportunidades cada um na primeira parte, mas, ora a defesa adversária, ora a falta de pontaria, mantiveram o marcador no nulo ao fim dos 45 minutos.

Giroud foi, aliás, o espelho da apatia francesa. No final da primeira parte tinha apenas dois passes completados. Um deles foi o do pontapé de saída.

A segunda parte começou exatamente da mesma forma que a primeira. Nova falha de concentração gritante por parte da seleção francesa. Stanciu recebe a bola no coração da área completamente sozinho, mas acerta mal e atira muito ao lado.

Mas, tal como na primeira parte, o perigo serviu para acordar as ‘tropas’ francesas. Giroud voltou a desperdiçar mas, à quarta oportunidade, foi de vez. O avançado do Arsenal aproveitou uma má saída à bola de Tatarusanu e cabeceou para o 1-0. Fica a dúvida se não há falta do gaulês.

Nem dez minutos passavam e já a Roménia empatava o encontro. Falta infantil do veterano Evra, grande penalidade para a seleção dos Balcãs e Stanciu atirou para o fundo das redes de Lloris. Início emocionante para o Campeonato Europeu!

Mas o jogo não se ficou por aqui. Quando todos pensavam que a Roménia ia conseguir estragar a festa à seleção da casa, eis que Payet, o mágico de serviço, tirou um coelho da cartola e marcou um golo fantástico já perto dos 90 minutos.

Apito final num jogo emocionante. Sejam todos assim e podemos dizer: Temos Euro!

Momento do jogo: Não há volta a dar. O golo de Payet, aos 89 minutos, é uma obra de arte que ameaça tornar-se no melhor tento do Campeonato Europeu. Um tento que teve tanto de belo como de decisivo, permitindo à seleção gaulesa entrar com o pé direito na prova.

Fonte: noticiasaominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário