domingo, 9 de outubro de 2016

Hora de Fecho: O mapa para (tentar) circular em Lisboa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
São cerca de seis mil carros em marcha lenta ao longo de 17 quilómetros. A PSP aconselha uso de transportes públicos. E, mesmo assim, será difícil. Veja o mapa do protesto dos taxistas (e das obras).
O primeiro-ministro assegurou que não está previsto qualquer tipo de aumento da tributação sobre as empresas no próximo ano e que o objetivo é ter estabilidade do quadro fiscal.
Numa entrevista ao DN e à TSF, António Saraiva afirma que o aumento proposto pelo Governo, que prevê que o salário mínimo passe a ser de 557 euros em 2017, está muito acima das contas dos patrões.
Um novo livro desafiou seis homens portugueses a relatar a sua experiência de pais na primeira pessoa. Este é o testemunho de Henrique Raposo.
Sobreviventes de violência, ex-presidiárias, mulheres em situação de pobreza. A Dress for Success dá a roupa e as ferramentas para arrasarem numa entrevista de emprego. A CEO Joi Gordon explica tudo.
Do aviso ecológico de Dino Alves ao regresso aos anos 90 de Saymyname, o segundo dia da ModaLisboa teve direito a cacos, sirenes e até bolsas de cintura. Se a primavera for assim, não será aborrecida.
Ana Preto trabalha com autofagia, especificamente aplicada à investigação em cancro. Por isso não esconde a alegria com o Prémio Nobel da Medicina atribuída este ano a Yoshinori Ohsumi.
A empresa de Macau KNJ vai passar a controlar 30% do grupo português Global Media através de uma injeção de capital de 17,5 milhões de euros, tornando-se o maior acionista do grupo.
A explosão ocorreu em frente a uma esquadra policial na província de Hakkari, na zona sudeste de maioria curda da Turquia, e matou 18 pessoas. Dez eram militares.
Decidimos testar a app "Feeling Curious" da Google para descobrir um pouco mais sobre o nosso mundo. Afinal, ainda há gigas de informação para absorver. A começar pelas 20 perguntas que temos para si. 
Opinião

Helena Matos
O cidadão que cumpre com as suas obrigações é uma espécie de parvo ao dispor de quem governa. Para ele há códigos e multas. Para os outros perdões. E o cumpridor se perguntar: cumprir compensa?

Pedro Afonso
Esta autêntica corrida aos horários excessivos, observada entre os cargos de maior responsabilidade nas empresas, é absurda e perigosa. A cultura de excesso de carga horária deve ser repudiada.

Gonçalo Dorotea Cevada
Cheio de preconceito, o discurso de Theresa May vende, sobretudo, entre a grande maioria dos brexiters que olham para “o estrangeiro” como um intruso que deve ser expulso da “grande” Grã-Bretanha.

João Pires da Cruz
Atendendo que se fazem orçamentos com compromissos de despesa de milhares de milhões de euros com base nas previsões de crescimento económico, vamos concordar que o erro não é inócuo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Heróis são a Liliana Melo e os seus filhos. É o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que agora condenou o Estado português, por este incrível atropelo dos mais elementares direitos fundamentais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário