domingo, 9 de outubro de 2016

O grande erro que os jovens cometem nas suas carreiras

A geração dos ‘millenials’ parece estar a cometer um erro no trabalho que pode ‘condenar’ o futuro da sua carreira.

Resultado de imagem para O grande erro que os jovens cometem nas suas carreirasNum artigo publicado na plataforma Quora o colaborador Tom Sullivan fala sobre as carreiras profissionais e revela o grande erro que os jovens parecem estar a cometer: fazer trabalho superficial.
De acordo com o mesmo a geração mais jovem parece andar a saltar de ‘micro projeto’ em ‘micro projeto’ em vez de se dedicar e ‘mergulhar’ em projetos complexos.
Neste artigo que também é um auto-crítica, acrescenta que quase não se toma o tempo necessário para espremer e aprofundar a informação mais importante. E que geralmente dizemos que estamos ‘ocupados’ com muitos projetos diferentes, mas na realidade cada um desses projetos acaba por ser muito fraco, devido à nossa tão pouca atenção que tem de ser espalhada pelos vários projetos, que acabam por ser realizados de uma forma muito superficial.
Mas porque é que este é um problema que afeta mais especificamente a geração ‘millenial’? Tom Sullivan explica que esta geração está presa nesta forma de ‘trabalho superficial’ ou ‘trabalho distraído’ porque está constantemente a comunicar com pessoas.
Enquanto se trabalha, o e-mail está aberto e é suposto que se esteja atento às mensagens recebidas, estão sempre a saltar notificações no ecrã do computador e provavelmente ainda surgem coisas pessoais no smartphone que se tem no bolso ou na secretária. E tudo isto torna os trabalhadores cada vez mais distraídos, e o seu trabalho cada vez menos profundo.
Fonte: LIFESTYLE
______________________

Mais informação sobre datas, locais e horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no site www.adasca.pt  

Nenhum comentário:

Postar um comentário