domingo, 9 de outubro de 2016

Trump continua a perder apoios de peso

Resultado de imagem para Trump continua a perder apoios de pesoJohn McCain retira apoio ao candidato e Condoleezza Rice exige mesmo que Trump abandone a corrida à Casa Branca.
O senador John McCain, ex-candidato presidencial em 2008, retirou este sábado o seu apoio a Donald Trump.
Num comunicado, McCain elenca algumas das polémicas em que o empresário candidato já se envolveu durante a campanha para justificar a retirada do seu apoio e o não voto nas presidenciais de Novembro.
Para além das conhecidas divergências com Donald Trump sobre vários temas de política, levanto questões sobre o seu carácter depois de comentário sobre prisioneiros de guerra, sobre a família Khan ou os seus comentários inapropriados sobre mulheres. Só esta semana fez declarações escandalosas”, escreveu.
John McCain considera que “não há desculpas para os comentários ofensivos de Donald Trump no vídeo. Nenhuma mulher deve ser vítima deste comportamento. Ele e só ele é responsável por este comportamento e deve arcar com as consequências”.
Queria apoiar o candidato do meu partido [Republicano]. Não era a minha escolha, mas achei que era importante respeitar o facto de Donald Trump ter conquistado a maioria dos delegados”, referiu o antigo preso de guerra.
No entanto, esclarece John McCain, depois de todos os casos, “é impossível continuar a dar o apoio a esta candidatura” e, por isso, não vai votar em Trump nas eleições de 8 de Novembro. Esclarece, entretanto, que também não vai votar em Hillary Clinton.
Já Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado, exige mesmo que Trump abandone a corrida à Casa Branca. "Já chega. Donald Trump não deve ser Presidente e deve retirar-se. Como republicana espero apoiar alguém que tenha a dignidade e a estrutura para concorrer ao mais alto cargo da maior democracia do planeta", escreveu na rede social Facebook.
Só este sábado, Donald Trump perdeu o apoio de vários militantes de peso (mais de 10) do partido republicano. Entre eles, destaque para Ted Cruz, o homem que Trump derrotou nas primárias para estas presidenciais, Carly Fiorina, ex-candidata a candidata republicana, e Arnold Schwarzenegger. O próprio Trump, depois de pedir desculpa pelo incidente de 2005 agora tornado público, já garantiu que não vai desistir.


rr.sapo.pt

_______________________

Mais informação sobre datas, locais e horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário