domingo, 9 de outubro de 2016

COLECÇÃO PESSOAL DE CARROS DE SCHUMACHER VAI SER TRANSFERIDA PARA A ALEMANHA


 


A colecção privada de bólides de Michael Schumacher
A colecção privada de bólides de Michael Schumacher
A colecção de carros pessoal do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher vai ser transferida da Suíça para a Alemanha e será exposta pela primeira vez ao público em 2017, anunciou esta sexta-feira a assessora do ex-piloto.
A colecção será colocada no futuro centro Motoworld, em Colónia, na Alemanha, perto da sua terra natal.
“A família de Schumacher fez questão que todos os fãs interessados pela sua colecção possam observá-la sem pagar bilhete de entrada”, referiu a porta-voz da família, Sabine Kehm.
Os adeptos “terão a possibilidade de ‘mergulhar’ nas recordações e até reviver os momentos de glória” de Schumacher, acrescentou.
Os fãs de Schumacher poderão ver os karts, os carros desportivos, os troféus do ex-piloto e os vários modelos de carros de F1 com os quais foi campeão do mundo.
Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, na França, em dezembro de 2013.
Os detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo, o que tem levado a que nos últimos meses tenham corrido notícias contraditórias sobre o real estado de saúde de Schumacher.
Em fevereiro, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, lamentou o estado de saúde do ex-piloto, revelando que “infelizmente, não havia boas notícias sobre Schumacher“.
Em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, acrescentou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio“.
“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, desejou Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari, “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.
Mas em agosto, num aparente volteface na situação clínica do piloto, o mesmo Luca di Montezemolo garantiu que Michael Schumacher estava a reagir aos tratamentos e poderia recuperar.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário