domingo, 9 de outubro de 2016

CIP vai propor que salário mínimo fique abaixo dos 550 euros

Resultado de imagem para CIP vai propor que salário mínimo fique abaixo dos 550 euros
António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, diz que é preciso olhar para a situação do país na hora de decidir aumentar o salário mínimo.
Na entrevista TSF/DN, o presidente da CIP confessa que "todos nós reconhecemos que o salário mínimo é baixo" mas um aumento não pode ir além dos 550 euros, quando a sugestão do governo é de um aumento de 557 euros para 2017.

Para António Saraiva, "se o governo congela os ordenados da função pública, quando os aumentos das pensões são de 10 euros, querer fazer coisa diferente na politica salarial das empresas" é prejudicial para a competitividade.

Por isso a CIP quer negociar e diz que pode "incorporar uma componente social e aumentar esse valor" do salário mínimo. "Há espaço para negociar tendo como contrapartida benefícios com custos de contexto (...) agora aceitar valores impostos não vamos aceitar."

Em relação ao momento político, António Saraiva pensa que "o Governo tem condições para durar a legislatura (...) em função do sapos que têm que ser engolidos pelos partidos que apoiam o executivo".

Mas o patrão da CIP alerta: "os partidos políticos de esquerda pesam mais na carga ideológica do que na competitividade da economia".

"Não podemos pensar que por ter uma maioria parlamentar está na hora de reverter tudo e mais alguma coisa", conclui António Saraiva.

Fonte: TSF/DN

Foto: expresso

Mais informação sobre datas, locais e horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no site www.adasca.ptO Posto Fixo da ADASCA, está equipado com 4 cadeiras, dispõe de aquecimento se for necessário como ainda de televisão, jornais, revistas, e livros para as crianças que acompanharem os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário