domingo, 16 de abril de 2017

Jornal inglês encontrou o “lado selvagem” de Portugal. E recomenda-o

"Paisagens intocadas, campismo do melhor, caminhadas, natação na natureza e ainda ótima comida e vinho - tudo isto pode ser feito num fim de semana em Portugal", diz o jornal The Guardian.
Na edição de fim de semana, e a pensar em viagens, o The Guardian apontou a atenção para alguns locais de Portugal por onde os turistas não são uma visão habitual.
O artigo carrega nos elogios. "Longe dos empreendimentos turísticos na costa, Portugal é um lugar mágico onde o tempo não existe", lê-se.
O jornal quer ver os turistas britânicos a entrar pelo país dentro. E tem sugestões: "para o norte e para o interior há montanhas selvagens e lagos cintilantes; Para o sul e oeste existem olivais empoeirados, praias secretas e cavernas escondidas; E em toda parte vai encontrar aldeias rústicas, grandes penedos, bosques mágicos e castelos nas colinas".
O The Guardian avança com três propostas a partir dos três principais aeroportos no continente. A proposta é tentadora "descubra um país onde os pastores fazem pão, os aldeões fazem vinho, mel e azeite e a hospitalidade não acaba".
O primeiro itinerário aponta ao norte. Sugere-se um par de dias na Serra da Penesa-Gerês. Destaques: Mosteiro do Ermelo, Lindoso, Castro Laboreiro e "as vistas de cortar a respiração na aldeia do Soajo".
A segunda sugestão atira-se à "Costa Azul de Setúbal". Começa-se no Portinho da Arrábida, visita-se a ilha de Pedra da Anixa e a caverna Lapa de Santa Margarida, passa-se também pela Quinta do Anjo e ainda se come qualquer coisa em Azeitão. A ida ao Cabo Espichel e à Praia da Baleeira também são recomendados. E depois é Setúbal. Choco frito, lambuza-se o jornal.
Por Faro, o caminho a seguir é para o sul do Alentejo. Sugere-se turismo rural em Monte Goís e não perder Almodôvar, Castro Verde e o Parque Natural do Guadiana, em particular o Pulo do Lobo.
O artigo foi escrito por Edwina Pitcher, autora do livro Wild Guide Portugal, de onde estes roteiros foram retirados.
Fonte: TSF
Foto: Wild Guide Portugal / Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário