O Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra, recebeu recentemente, o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e absolutos, num novo figurino de competições de natação, realizado em quatro dias.
Os nadadores da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Alexandre Coutinho, Sara Alves, Diogo José, David Tinoco, Diogo Marques, Bernardo Cardoso e Camila Silva, conquistaram 7 pódios nestes campeonatos.
O evento contou com a presença de 668 nadadores (339 masculinos e 329 femininos) em representação de 110 clubes.
Do lado da Sociedade Columbófila todos os atletas dos escalões em competição tinham obtido mínimos de participação (Tempo Admissão Campeonato).
Os destaques vão para os títulos absolutos obtidos pelo Alexandre Coutinho nos 1500 Livres onde se sagrou Vice-campeão Nacional e nos 800 Livres onde obteve o 3º lugar, nos Juniores o destaque vai para Sara Alves que se sagrou Campeã Nacional nos 1500 Livres, tendo ainda obtido o 3º lugar nos 800 Livres. Nos Juvenis Diogo José sagrou-se Vice-campeão Nacional nos 200 e 400 Estilos e 3º nos 1500 Livres. Competiram ainda o Sénior Diogo Marques, o júnior David Tinoco e os juvenis Bernardo Cardoso e Camila Silva, que viria a obter por 3 vezes o 4ºlugar nacional.
Nesta última duas semanas, os atletas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhede estiveram nos momentos mais esperados da época de Inverno, foram cerca de 7 meses a preparar as consideradas provas mais importantes da chamada época de inverno.