domingo, 16 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Em 74 podíamos tornar-nos um satélite da URSS"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sempre quis ser militar, como os oficiais que punham em alvoroço o posto da GNR que o pai comandava. Na revolução, ajudou a travar a sovietização do país. Entrevista de vida a Loureiro dos Santos.
A Turquia decide hoje em referendo se permite dar mais poderes ao Presidente, Recep Tayyip Erdoğan. Se ganhar, pode ficar no poder pelo menos até 2029. Resultados preliminares dão-lhe vitória.
Se passar, a reforma constitucional acaba com a figura de primeiro-ministro e reforça poderes de Erdogan. Será a sua "mão-de-ferro" justificada face à ameaça terrorista? O referendo é este domingo.
A operação contra Bin Laden, o jornal israelita que mudou a imagem da homenagem ao Charlie Hebdo e os mísseis norte-coreanos com sombras estranhas. As 16 fotos alteradas que fizeram correr tinta
A Coreia do Norte tentou lançar um míssil e falhou. Apesar da seriedade do tema, houve quem reagisse com humor e ironizasse o assunto nas redes sociais. Há tweets que o comprovam.
A Coreia do Norte tentou fazer mais um lançamento de um míssil - mas ele terá "explodido quase de imediato". O fracasso acontece um dia depois de o regime comemorar o 105.º aniversário de Kim Il-sung.
Anónimas ou famosas, mas sempre de sorriso no rosto e com muito estilo. O festival de música Coachella arrancou este sábado e, com ele, vêm as famosas fotos de "street style".
Um rapaz de 14 anos ficou em estado grave depois de ter sido baleado na cabeça. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, se uma tentativa de suicídio ou uma brincadeira que correu mal.
O CDS-PP agendou um debate, no parlamento, sobre liberdade religiosa, a 21 dias da visita do papa. Será no dia 21 de abril.
A companhia aérea low cost emitiu um comunicado onde informa que, devido à greve parcial de seguranças, os passageiros a viajar a partir do aeroporto do Porto devem chegar três horas antes do voo. 
Opinião

José Manuel Fernandes
É preciso muita lata para Dias Loureiro se apresentar como um mártir da Justiça. E muito despudor e desconhecimento da lei para se condenar a PGR por causa do despacho de arquivamento do inquérito.

João Marques de Almeida
Se Le Pen passar à segunda volta e Fillon for derrotado, ainda o cenário mais provável, tal como a derrota dos socialistas, a chamada “maioria republicana” contra os extremos não vai sobreviver.

Ruth Manus
Os portugueses costumam ser amáveis e receber bem as pessoas, mas não dentro dos táxis. É um mundo sem regras de boa educação, de segurança, de asseio e de boa prestação de serviços.

Alberto Gonçalves
Se tudo ficar secreto e os deixarmos à vontade com os seus alvos, os terroristas acabam por desistir. Isto se antes não acabarem os alvos, e desistirmos nós. Em qualquer dos casos, é assunto arrumado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não destituir Pedro, depois da sua tripla negação, era pior do que pôr ao leme da Igreja o comandante do Costa Concórdia. Era negligenciar o bem da Igreja. Contudo JC manteve Pedro como CEO da Igreja.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário