“Tenho bichos-carapinteiros. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carapinteiros. Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam. Houve um dia em que pediram um palco para si. Dei ao resultado deste trabalho de cara-pintaria o título de “Nome Próprio”. Para isso, contei com a preciosa ajuda de queridos e talentosos amigos, que entenderam tão bem aquilo que queria dizer.
A estima, o amor, as aparas de tristeza e alegria, transformei-os na música que poderão ouvir em “Nome Próprio”. Sinto-me feliz por ter conseguido aquietar os bichos-carapinteiros, ainda que momentaneamente. Percebi que não há razão para fugir deles. Há que abraçá-los e estimá-los e deixar que a sua incessante carapintaria me dê o fôlego de que preciso para cantar.”
24 ABR. TER. 21.30H
Semeando…Colhendo
Tradicional | GA | 4€ -10 anos, entrada livre | M/4 anos
É Abril!
É tempo de cravos vermelhos e de comemorar a Revolução!
Celebrar os valores de Abril é o que fará o Semeador, num espetáculo pensado para recordar os sons e as palavras que cantam a Liberdade.
Neste espetáculo, o Semeador interpretará alguns dos temas icónicos com os quais sempre celebraremos Abril.
Traga um amigo e venha fazer a festa!
Venha celebrar o 25 de Abril com o Semeador – Grupo de Cantares de Portalegre!
21 ABR. SÁB. 23H
Dreamweapon
Quina das Beatas
Pós-Rock/Psicadélico | CC | 3€ | M/12 anos
Dreamweapon é um duo portuense, constituído por André Couto, no baixo, voz e loops e Edgar Moreira, na guitarra, voz, synth e loops.
Uma líquida presença na cena alternativa nacional, trilham desde 2013 os palcos nacionais e internacionais, com destaque para as presenças no Milhões de Festa, Lisbon Psych Fest, Sonic Blast Moledo, Serralves em Festa, Zygurfest, Reverence Valada e Liverpool Psych Fest.
Para 2018, trazem na bagagem o lançamento do seu segundo longa-duração, “Sol”, um disco gravado numa espontânea semana de fevereiro de 2017, dando início ao seu ciclo solar, prosseguindo num trilho sónico de retirar forma á forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário