segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sindicato dos Jornalistas denuncia agressões à jornalistas após Benfica – Porto

Em comunicado, o SJ “condena as agressões de que foram vítimas alguns jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão".
Resultado de imagem para Sindicato dos Jornalistas denuncia agressões à jornalistas após Benfica – Porto
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou hoje que “jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão”, foram alvo de agressões no domingo, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo Benfica – FC Porto, e manifestou “total solidariedade”.
Em comunicado, o SJ “condena as agressões de que foram vítimas alguns jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão, no domingo, junto ao Estádio da Luz, após o jogo Benfica – FC Porto, manifestando total solidariedade e apoio legal aos camaradas em questão”.
Aquela estrutura sindical acrescenta que “reportará os incidentes às entidades responsáveis pela segurança dos jornalistas no local, exigindo que sejam apuradas responsabilidades”.
Esta alteração já foi promulgada pelo Presidente da República, pelo que os jornalistas passaram a integrar a lista de profissões com direito a proteção acrescida.
O SJ lamenta ainda, no comunicado, “o clima de hostilidade constante no futebol e a crescente violência que tem extravasado as quatro linhas e atingido os jornalistas em exercício de funções, de forma completamente injustificada”, e apela para “que as entidades responsáveis continuem a refletir sobre este assunto e, sobretudo, ajam em conformidade”.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário