domingo, 22 de maio de 2016

"Se os governos não são amigos, então começa-se a falar e a chantagear"

Em mais um comentário semanal na TVI, Marisa Matias partilhou a sua opinião sobre o facto de a Comissão Europeia ter adiado para julho, eventuais sanções para reduzir o défice a dívida de Portugal.

“A Comissão demorou quatro anos para perceber que as metas não estavam a ser cumpridas (…) e agora precisou apenas da mudança de um governo para começar a falar de sanções.” Foi assim que Marisa Matias reagiu no seu comentário semanal da TVI, relativamente ao facto de a Comissão Europeia ter adiado as suas sanções para Portugal e Espanha.

Afirmando que Portugal não irá receber sanções por parte da Comissão, caso contrário “teria de aplicar à França (…), Itália ou à Alemanha, devido ao grande excedente comercial”, a comentadora da TVI explicou que, na sua perspetiva, é “uma questão ideológica.”

“Eu penso que já não existe muito um projeto europeu, quando olho para estas questões. Acho que há muito de concorrência entre países, há aqui uma batalha ideológica muito grande e qualquer pessoa percebe que o que existe aqui é chantagem e não aceitação daquilo que foi vontade do povo português”, explicou a deputada europeia do Bloco de Esquerda.

A ex-candidata presidencial afirmou também: “Esta lógica de ser sempre a mão forte sobre os mais fracos e uma mão muito leve aos mais fortes, é uma lógica que não tem razão nenhuma de existir, sobretudo se ela faz coincidir com o facto de os governos serem amigos ou não. Se os governos são amigos, as metas podem-se não cumprir e se os governos não são amigos, então aí começa-se a falar e a chantagear.”


De recordar que a Comissão Europeia adiou para julho eventuais sanções para Portugal e Espanha, relativamente ao défice e à dívida do país.

Fonte: notíciasaominuto                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário