domingo, 22 de maio de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Como salvar uma época no Jamor

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TAÇA DE PORTUGAL 
É diferente para o FC Porto e para o Sporting de Braga: os dragões querem impedir uma terceira época seguida de mãos a abanar, os minhotos procuram, 50 anos depois, voltar a sorrir na taça.
NUTRIÇÃO 
Pegue em todas as dietas da moda e escolha o que têm em comum: alimentos o mais naturais possível. Misture tudo com bom senso “et voilá”. Não há dietas perfeitas, mas o resultado não é mau.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Centenas de representantes das escolas com contratos de associação protestaram em Coimbra esta manhã e um dos elementos da organização acabou por ser recebido pelo primeiro-ministro.
CONGRESSO DO PS 
Um grupo de cerca de 30 socialistas apresentaram uma moção sectorial, no âmbito do congresso do PS, a pedir para o partido avançar com iniciativas legislativas para despenalizar a eutanásia.
MUNDO 
Um homem de 20 anos tentou suicidar-se entrando no espaço reservado aos leões, no Zoo do Chile. A segurança do Zoo conseguiu salvar o homem, mas matou dois leões que o atacaram.
CINEMA 
Há uma conta Twitter que reúne as cores dos filmes clássicos do cinema. De "Lost in Translation" até às fitas japonesas, pinte o seu ecrã com as cenas mais marcantes da sétima arte.
PAÍS 
Diz-se que há fantasmas em várias casas ao longo da linha de Cascais. Mas nenhuma será tão charmosa como o Castelinho. E estas paredes contam muito mais do que histórias de terror...
METEOROLOGIA 
A Proteção Civil e os Bombeiros dos Açores subiram o nível de alerta do grupo central e ocidental do arquipélago devido a fortes chuvas e agitação marítima.
PROVEDOR DE JUSTIÇA 
Queixa de espião sobre utilização de detetores de mentiras nas secretas leva Provedor de Justiça a investigar a utilização destes aparelhos nas secretas.
UNIVERSIDADES 
Governo lança projeto de aluguer de bicicletas em 17 universidades por todo o país. Projeto vai custar 6,4 milhões de euros. Executivo quer 5% da população a deslocar-se de bicicleta até 2020.
Opinião

Helena Matos
Falar ao contrário implica treino diário. Esta semana treinámos os seguintes conceitos: opositor à guerra a que se chamava colonial, escola privada, barrigas de aluguer e golpes. Para a semana há mais

Paulo Ferreira
Como contribuinte é-me indiferente que me vão ao bolso por um caso de política ou por um caso de polícia. O dinheiro era meu e foi-me retirado de forma compulsiva por erros alheios.

josemanueljara
A legitimação da morte dita "assistida" pode vir a ser indiretamente uma apologia do suicídio, por ser muito difícil estabelecer limites. É que deixar morrer é bem diferente de "matar" deliberadamente

João Marques de Almeida
A sucessão de declarações a defender a criação de um “banco mau” não ajuda nada a melhorar a percepção dos mercados sobre os bancos portugueses. Os investidores ficam confusos e perdem a confiança.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os democratas com ideais humanistas podem confiar nos partidos do centro quando o que agora é governo se aliou à extrema-esquerda, e o líder da oposição foi cúmplice na aprovação de leis antinaturais?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário