domingo, 22 de maio de 2016

Leões sacrificados no Chile para impedir tentativa de suicídio

Dois leões do jardim zoológico de Santiago, no Chile, foram sacrificados ontem para impedir a morte de um homem que tentou suicidar-se entrando na jaula dos animais.

Foram activados os protocolos de segurança, que prevêem que "quando está em risco a vida de uma pessoa, se sacrifique a dos animais", disse a diretora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, ao canal TVN.  De acordo com o relato, "o suicida forçou a entrada no recinto dos leões, tirou a roupa e começou a instigar os animais", provocando, assim, a acção das autoridades, que tiveram que sacrificar os leões.

A diretora do Zoológico Nacional do Chile explicou que, nestes casos, os analgésicos são insuficientes para deter o ataque a tempo. O homem, entre 20 e 30 anos, foi levado a um centro de saúde com ferimentos graves e em risco de vida, no meio de um clima de comoção do público do zoológico, particularmente numeroso neste sábado por ser um feriado local. "Estamos muito consternados, porque os animais do zoológico são parte da nossa família, são leões que estavam connosco há mais de 20 anos", acrescentou Alejandra Montalva.

Os leões sacrificados eram um macho e uma fêmea de origem africana.


Fonte: Lusa



Nenhum comentário:

Postar um comentário