domingo, 22 de maio de 2016

MUNICÍPIO DE VAGOS RECEBE OS CAMPEONATOS NACIONAIS DO DESPORTO ESCOLAR 2016

MUNICÍPIO DE VAGOS RECEBE OS CAMPEONATOS NACIONAIS DO DESPORTO ESCOLAR 2016
De 19 a 22 de maio de 2016, o Município de Vagos, recebe, em conjunto com mais três concelhos, os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar 2016, no escalão de juvenis, no âmbito de um protocolo assinado entre o Ministério da Educação e as quatro autarquias envolvidas (Vagos, Aveiro, Ílhavo e Oliveira do Bairro).

Estarão em competição mais de 2500 alunos participantes, apurados nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente, e em representação da Região Autónoma da Madeira, e cerca de 600 alunos que colaborarão na organização do evento.

Este grande momento do Desporto Escolar contará com de 23 locais de competição simultânea, permitindo os quadros competitivos de 17 modalidades e 2 Projetos Complementares.

Vagos irá receber mais de 700 alunos que se distribuirão por quatro locais nas seguintes modalidades: Estádio Municipal (Atletismo), Pedricosa (BTT), Pavilhão Municipal de Vagos (Ténis de Mesa) e Mata Nacional Dunas de Vagos, junto à EPADRV (Orientação).

Associado a um intenso programa competitivo haverá, ainda, lugar para os participantes desfrutarem de um programa sociocultural preparado com muitas surpresas, que se inicia com a Cerimónia de Abertura, no dia 19 no Cais da Fonte Nova.

São parceiros fundamentais, deste evento, os Agrupamentos de Escola que, ao aceitarem o desafio de acolherem os participantes de várias modalidades, tornarão possível não só uma dinamização desportiva local mas também o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos. Ainda contamos com o apoio dos Bombeiros e GNR dada a sua importância para o desenrolar das atividades e apoio em caso de necessidade.

Os Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de juvenis, realizam-se sob a égide do Ministério da Educação, numa organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Centro).

Consulte aqui o programa das modalidades:
Programa Atletismo Programa Atletismo
Programa BTT Programa BTT
Programa Orientação Programa Orientação
Programa Ténis de Mesa Programa Ténis de Mesa

NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário