domingo, 22 de maio de 2016

8 Sinais de Que o Mundo Está Passando Por Uma Mudança de Paradigma

post-05-16-1
Ao navegar através da história, fica muito claro que o mundo tem passado por mudanças monumentais que deslocaram o próprio fundamento da sociedade, plantando novas sementes. Embora possa parecer o contrário do que divulga a imprensa tradicional corporativa controlada, mas na realidade o mundo inteiro está nos estágios iniciais de uma mudança de paradigma.

A mudança de paradigma é uma mudança fundamental na abordagem ou suposições subjacentes. Por exemplo, quando Pitágoras propôs que a Terra era redonda em vez de plana, os fundamentos da ciência e a compreensão do mundo pelas pessoas foi completamente alterada. Da mesma forma, quando a revolução industrial ocorreu, houve uma mudança completa na fabricação, estilo de vida e economia. Uma mudança de paradigma pode literalmente agitar uma sociedade em seu núcleo, levando-a para fora do seu caminho atual e coloca-la em um novo rumo. Essas mudanças ocorrem em muitos dos elementos básicos do mundo e redefinem a forma como a vida funciona.
Aqui estão 8 sinais de que o mundo está passando por uma mudança de paradigma:

1) O Poder da Internet e a Era da Informação

A internet é sem dúvida, a maior invenção na história da humanidade. Nunca em nossa história conhecida o ser humano teve acesso a uma gama tão grande de informações de todo o mundo na ponta dos seus dedos. Muitos se esquecem que a internet só começou realmente a ser comercializada no ocidente no início dos anos 1990 e sua disseminação em todo o mundo ainda não chegou sequer perto do seu auge.
A internet sem dúvida deu origem à era da informação, possibilitando as pessoas se tornarem mais conscientes sobre o que realmente está acontecendo no mundo. Uma diversidade de informações está agora acessível quando se sabe para onde olhar. As pessoas podem aprender novas habilidades ou ouvir diferentes versões da verdade em poucos minutos. A internet não só deu origem a um acesso aberto à informação, como também a comunicação é quase instantânea em todo o mundo. É fundamental que a Internet continue a ser um sistema descentralizado e aberto, no qual todos podem livremente adicionar e operar esta mudança de paradigma que vai continuar. Ela alimenta quase todas as outras mudanças.

2) A Ascensão da Mídia Online Independente Não Corporativa

Graças unicamente à internet, o aumento do jornalismo independente decolou. A mídia alternativa tornou-se uma escolha cada vez mais popular para aqueles que desejam permanecer verdadeiramente informados, especialmente as gerações mais jovens. As pessoas estão continuamente se desligando das notícias da TV e em vez disto recorrem a fontes online. Embora a imprensa tradicional ainda seja a principal fonte de eventos do mundo atual para as massas, a maré está mudando, na medida em que as pessoas estão despertando para o fato de que a mídia corporativa patrocinada só tem propaganda e principalmente meias-verdades ou mentiras completas.
post-05-16-2
A guerra está se tornando muito mais difícil de justificar com os jornalistas independentes jogando luz sobre o que os poderes nunca quiseram que alguém soubesse. Um bom exemplo é o conflito na Síria em que a vontade dos poderes ocultos, apesar da falta de apoio popular para isto, era para desesperadamente começar uma guerra, quando os rebeldes que eles estavam financiando utilizaram armas químicas a culpa foi então atribuída ao governo Assad para proteger o seu investimento e projeto. Graças aos jornalistas independentes, a guerra foi evitada, uma vez que foi revelado que os EUA estava na cama com os grupos rebeldes e foram estes rebeldes que usaram as armas químicas. Esta nova facção do jornalismo vai dar uma chance à paz legítima, na medida que toda a roupa suja está agora sendo lavada(vindo a publico) e as alianças corruptas sendo expostas. Por sua vez, isto permitiu as pessoas se desprogramarem das inúmeros mídias que elas acreditaram ao longo dos anos e começaram ver o mundo através de uma lente clara em que a verdade é evidente e real.

3) A Reorganização Monetário Global

Embora nunca vai ser transmitido na imprensa tradicional, a ameaça real de um colapso do dólar dos EUA como moeda de reserva mundial é muito real e iminente. O paradigma das economias controladas pelos bancos centrais que podem emitir taxas de juros de crédito a zero por cento através da impressão quase ilimitada de dinheiro apoiado por nada, é uma ilusão que está começando a quebrar. Não é apenas o dólar dos EUA que está sob ameaça, mas muitas outras moedas centrais, como o euro e o iene. Bolhas de ações massivas estão sendo explodidas por este crédito barato, juntamente com enormes dívidas que são impossíveis de pagar com as economias atuais em que apenas a elite se beneficia.
Muitos países estão acordando para o fato de que como todas as outras bolhas estas vão estourar, então eles estão começando a se desvincular do dólar. Exemplos incluem a criação de um novo banco central na economia emergente do grupo BRICS, os inúmeros países que possuem acordos comerciais estão ignorando o dólar dos EUA (incluindo acordos de petróleo) e a venda persistente dos títulos da dívida dos EUA mantidos pelo tesouro do governo chinês, que absolutamente era o último comprador. Não só houve uma mudança na hierarquia de moedas de papel fiat, mas também as descentralizadas cripto-moedas como Bitcoin, estão ameaçando o próprio sistema de moeda fiduciária e o controle centralizado que alguns poucos da elite tem através deste sistema dos bancos centrais. Isso deve transferir o poder em todo o mundo.

4) A Ascensão da Economia Ponto a Ponto

A Economia “Ponto a Ponto” (P2P) é um modelo descentralizado na qual dois indivíduos interagem para comprar ou vender bens e serviços diretamente um com o outro, sem a intermediação de um terceiro, ou sem o uso de uma empresa ou negócio. Nós vemos isso sendo usado por empresas como a Air BnB, Uber, Craigslist, Sidecar, e Dogvacay entre outros. Muitas vezes definido como uma economia de compartilhamento, não há controle centralizado de poder, permitindo que as pessoas lucrem diretamente sobre os seus bens/serviços, em vez de pagar desnecessariamente a um intermediário no processo.
post-05-16-3
Esta é uma tendência que está certamente crescendo conforme a tecnologia facilita para as pessoas fazerem negócios por conta própria e permite que as pessoas possuam seus meios de produção e produtos acabados, em vez de apenas serem pagas no processo de produção. A economia “Ponto a Ponto”, também é possível pela abundância de bens que já existem, permitindo que estes bens sejam compartilhados e reciclados em vez de jogados fora e reproduzidos. Não é só a economia de “Ponto a Ponto” que está crescendo, mas muitos jovens estão deixando de lado trabalhos e carreira ramificando-se em carreiras independentes ou deixando o trabalho. O modelo de negócio de cima para baixo da economia já encontrou um sistema legítimo em que uma abordagem descentralizada de baixo para cima devolve o poder para as pessoas.

5) A Mudança Para as Energias Renováveis

A mudança para a energia renovável é uma conclusão antecipada, como a energia renovável é o caminho do futuro. Na verdade, a mudança parece estar acontecendo mais rápido do que as pessoas imaginam. De acordo com a Iniciativa de Energia Global (IEG), “vários níveis de cenários da energia renovável projetados para 2020 já foram superados em 2010.” A IEG afirma que: “Em 2012, o mundo se baseou em fontes renováveis em cerca de 13,2% do seu fornecimento total de energia primária e, em 2013 as energias renováveis foram responsáveis por quase 22% da geração mundial de eletricidade.”
Através do aumento da capacidade tecnológica em conjunto com a crescente preocupação pelo meio ambiente, o mundo está começando não só a mudar para energias renováveis, mas também o poder sobre o abastecimento de energia está sendo descentralizado. Por exemplo, painéis solares em casa ou o novo Tesla Powerwall, permite que as pessoas acessem sua própria energia diretamente do Sol, sem passar por intermediários. Outro exemplo é uma cidade local, como Burlington, sendo a primeira cidade nos EUA a utilizar 100% de energia renovável; até mesmo países inteiros como Paraguai, Islândia e Noruega, são 100% energia renovável. Energia mais barata está no horizonte, juntamente com a possibilidade muito real que Nikola Tesla uma vez imaginou, um mundo de energia livre.

6) Um retorno Aos Alimentos Orgânicos

O ressurgimento dos alimento orgânico não é apenas sobre o seu aumento, mas também o uso do mercados de agricultores e alimentos cultivados localmente estão em ascensão. De acordo com o “Projeto Não OGM”, em mais de 60 países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Japão e todos os países da União Europeia, existem restrições significativas ou proibições definitivas sobre a produção e venda de OGM. O aumento é tão forte que segundo a Organic Trade Association, “a escassez de oferta [de orgânicos] é um dos maiores desafios enfrentados pela indústria hoje. Apesar do crescimento contínuo da produção, os produtores não são capazes de acompanhar a demanda.”
post-05-16-4
Graças, em grande parte à internet e pesquisa patrocinada não corporativa, as pessoas estão começando a entender a importância de saber exatamente o que está no alimento que consome e como isto se correlaciona diretamente com a sua saúde. Esta situação coloca pressão crescente sobre as empresas do setor de alimentos. Os sinais já são evidentes, como Chipotle viu os seus lucros aumentarem durante a operação “totalmente não OGM”, enquanto gigantes de vendas, tais como McDonalds veem seus lucros diminuirem em meio a preocupações com a saúde através da alimentação. Muitos estão começando a realmente se importar com o que acontece em seu corpo e a elevação no consumo de “alimentos orgânicos” no país é um resultado direto dessa mudança consciente pela saúde.

7) A Compreensão de um Mundo de Abundância

Como Gandhi disse: “O mundo tem o suficiente para todas as necessidades da humanidade, mas não para a ganância dos homens.” As pessoas estão finalmente acordando para o fato de que não existe o suficiente para todos da forma como os sistemas funcionam atualmente. Ninguém está dizendo que não existe o suficiente para que todos possam viver conforme as taxas atuais de consumo ocidental, porém com a adoção de energias renováveis, novas formas de governo e economia descentralizada e aumento no uso de recursos tecnológicos, existe mais do que o suficiente para todos no mundo viverem com abundância e felizes.
O mundo produz alimentos suficiente para 10 bilhões de pessoas, mas muitos morrem de fome como resultado de falhas no sistema de distribuição. Outro exemplo é a água; existe água mais do que suficiente para todos no planeta, mas são os sistemas econômicos que ficam no caminho da tecnologia. A noção de escassez há muito tem assombrado os sistemas de governo e a economia, mas agora um novo paradigma de abundância está começando a criar raízes na mente das pessoas. O projeto Vênus é um excelente exemplo de uma economia alternativa baseada em recursos onde a sustentabilidade e a oferta de recursos são levados em conta. Um mundo de abundância com emissão zero de poluição não é mais apenas um sonho e vai se tornar uma realidade a medida que as pessoas pensarem em termos de abundância.

8) A Mudança Global de Consciência

Finalmente uma mudança de consciência está acontecendo na qual as pessoas estão começando a ver-se como mais do que apenas pessoas individuais que operam em uma bolha isolada, mas sim como uma parte conectada na consciência coletiva do planeta Terra. A Internet, juntamente com o aumento da consciência para a mudança, permitiu as pessoas em todo o mundo se conectar. Então, muitas partes da sociedade global tornaram-se interligadas e as pessoas estão começando a tomar conhecimento não só do seu próprio país, mas sim de todos os países.
Muitos estão começando a perceber que quando um grupo de pessoas está sofrendo, todos sofrem. Esta interligação de todos, deu origem a práticas como a meditação global e Yoga. As pessoas estão começando a se conectar emocionalmente à vida em todo o mundo e não apenas em sua casa e arredores. Esta nova realidade está mostrando às pessoas que existe vida além do dinheiro, como a conexão com todas as coisas vivas que realmente tem valor.
post-05-16-5
Como se pode ver, o mundo está nas fases iniciais de uma mudança de consciência e projeto. Estas mudanças estão levando a um movimento crescente de descentralização na qual os controles do poder sobre a sociedade são tirados de poucos e entregues a muitos. Obviamente, há uma força no jogo que está lutando contra essa mudança de paradigma. Esta força está lutando pela centralização do poder em quase todas as facetas da vida. Não existe nenhuma dúvida da presença dessa resistência quando se examina a crescente riqueza e lacuna de poder que está fora de controle.

As ações tomadas por estas organizações da elite estão a cada dia ficando mais radicais e desesperadas. Apesar disto, o que está sendo dito é que a mudança planetária de paradigma tem uma vantagem que vai vencer o jogo, que é a vontade do povo. Não apenas o povo de um único país, mas do planeta, como os movimentos globais unidos de “Ocupe Wall Street”, a “Primavera Árabe”, e “Marcha contra a Monsanto” estão acontecendo simultaneamente em todo o mundo em torno de causas centrais. Então cada vez mais as pessoas estão acordando e participando, pois estamos nos estágios iniciais de uma mudança revolucionária de paradigma na consciência das massas que vai realmente mudar a sociedade para melhor.
©Tim Bryant
Origem: wakeup-world

Nenhum comentário:

Postar um comentário