quarta-feira, 20 de julho de 2016

IEFP ANUNCIA EMPREGO DE DIRECTOR COM SALÁRIO DE 550 EUROS POR MÊS


 


José Sena Goulão / Lusa

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) está a oferecer, no seu site, um emprego para um cargo de director com um salário de 550 euros por mês. A situação está a gerar polémica e queixas.
O caso, denunciado pelo Correio da Manhã, envolve uma oferta de emprego no site do IEFP para um “director dos serviços de apoio social” numa empresa na área do apoio domiciliário, em Lisboa.
No anúncio salienta-se que o cargo exige experiência mínima de 12 meses e Licenciatura, notando-se que o salário bruto oferecido é de 550 euros por mês - pouco mais do que o valor do ordenado mínimo.
Reforça-se ainda que este director deverá desempenhar funções de “coordenação/assistência às equipas técnicas de apoio domiciliário, acompanhamento da parte administrativa dos processos dos utentes/familiares” e que deverá ter “bons conhecimentos na área de geriatria”.
iefp.pt

A situação está a causar revolta entre os assistentes sociais, já que o ordenado referido é metade do que ganha um profissional com esta formação em início de carreira, segundo sublinha o CM.
Contactado pelo jornal, o IEFP alega que o valor é “legítimo” porque não existe “nenhuma tabela” que regule os ordenados neste sector de actividade.
A Associação de Profissionais de Serviço Social reclama que o salário está abaixo dos valores convencionados com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, com os Sindicatos e com o Estado, e por isso, já apresentou queixa no Centro de Emprego.
SV, ZAP
Comentário: só podem estar a brincar com as situações em que as pessoas se encontram. A organização da sociedade actual, está minada de vícios estruturais, cheia de crueldade de ordem legal e ordem moral,  e sobretudo é revoltante pelas suas injustiças económicas. É portanto uma sociedade iníqua.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário