quarta-feira, 20 de julho de 2016

Centro de Saúde de Vila Real de Sto. António: os mortos entre os vivos

O Sindicato dos Enfermeiros denuncia que neste centro de saúde os corpos são colocados numa sala sem condições e sem câmaras frigoríficas. Além disso, passam pelos doentes que aguardam consulta.

No Centro de Saúde de Vila Real de Santo António os mortos passam pelo meio dos vivos.

De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António sempre que há uma morte, os cadáveres são colocados numa sala sem qualquer refrigeração enquanto aguardam transporte pelas funerárias. Nuno Manjua, dirigente do sindicato no Algarve salienta que a solução que a ARS encontrou foi construir outra sala, no entanto" quando finalizaram as obras deram-se conta de que o espaço é demasiado exíguo e não tem espaço para tratar dos corpos".

Segundo o sindicato dos enfermeiros nesta sala onde foram feitas obras cabe apenas uma maca.

O pior, diz o sindicato é que os corpos para chegarem ao local onde são depositados passam pelo meio dos utentes que aguardam atendimento." Passam pela porta do bar, pelas pessoas que aguardam atendimento nas consultas", diz Nuno Manjua. Segundo este sindicalista já tem acontecido os cadáveres ficarem lá um fim de semana inteiro, o que, sem refrigeração, leva a que o cheiro seja " insuportável".

Numa reunião realizada com a ARS no início deste mês o sindicato recebeu a garantia de que a a situação estava resolvida mas segundo Nuno Manjua continua tudo na mesma.

Fonte: TSF


Nenhum comentário:

Postar um comentário