quarta-feira, 20 de julho de 2016

Hora de Fecho: BPN. Queixa à espera da comissão de inquérito

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Parvalorem acusou gestores nomeados pela CGD de administração danosa e abuso de poder. Falta de provas pode levar a arquivamento - a não ser que comissão de inquérito à Caixa traga alguma surpresa.
ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 
És um dos candidatos ao Ensino Superior e tens mais perguntas do que respostas ou achas que tens mais respostas do que dúvidas? Este guia foi preparado a pensar em ti. Se é pai, também pode ler.
WEB SUMMIT 
Iniciativa Born From Knowledge é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Quer dar 2.000 bilhetes para a Web Summit a universitários e premiar 100 ideias inovadoras.
POKÉMON GO 
Os Pokémons parecem aparecer por todos os lados, com a nova aplicação do Pokémon GO. Tentámos perceber e explicar como são decididos os locais onde aparecem os pequenos monstros.
ESTADO ISLÂMICO 
Os terroristas têm "repetidamente ameaçado a Península Ibérica e os membros da UE da coligação anti-EI nos seus vídeos de propaganda", diz um relatório da Europol divulgado esta quarta-feira.
BRUXELAS 
Um homem que usava um "casaco comprido com fios elétricos" foi detido por suspeitas de terrorismo. Tratava-se de um estudante que fazia uma experiência. Ruas e lojas chegaram a ser evacuadas.
CASA BRANCA 2016 
Os sete anos de Obama à frente dos Estados Unidos da América foram documentados em mais de 2 milhões de imagens captadas pelo fotógrafo luso-americano Pete Souza. Que escolheu agora as mais marcantes.
SANÇÕES 
O Governo português está a aproveitar a situação espanhola para marcar as diferenças face a Portugal e assumiu a posição do "bom aluno" junto da Comissão Europeia, descreve o El Español.
CASA BRANCA 2016 
O antigo jornalista Tony Schwartz escreveu na década de 1980 o livro que granjeou fama de empresário de sucesso a Trump. Hoje mostra-se arrependido e vê o candidato à Casa Branca como um "sociopata".
MÚSICA 
O festival Lisboa Mistura começa esta quarta, dia 20 de julho, no Largo do Intendente e apresenta os sons da cidade com a Oficina Portátil das Artes, com jovens dos bairros da periferia.
Opinião

Maria João Marques
A culpa é dos indivíduos que escolhem matar e violar, bem como da religião e da ideologia que a tal os inspira. Mas têm cúmplices, que os tratam como crianças inimputáveis e ainda dão lições de moral.

Luís Aguiar-Conraria
Por muito inusitado que nos tenha parecido num momento inicial, a verdade é que quem ganhou as eleições, aquele que os eleitores (ou, pelo menos, os seus representantes) preferiram, foi António Costa.

Rui Ramos
O golpe de Estado de sexta-feira na Turquia aconteceu num regime que é um golpe de Estado permanente, mas a Europa preferiu condenar o golpe que durou 4 horas, em vez do golpe que dura há 14 anos.

Laurinda Alves
Tal como um sem-abrigo olha para as luzes acesas numa casa e imagina que lá dentro tudo é felicidade, também os pais que desejam adoptar olham para as crianças abandonadas com esse olhar de maravilha

José Conde Rodrigues
“De tanto ver, acaba-se por tudo suportar, de tanto suportar acaba-se por tudo tolerar, de tanto tudo tolerar acaba-se por tudo aceitar, de tudo aceitar acaba-se por tudo aprovar…” (Santo Agostinho)
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário