quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cantanhede é palco das provas de sprint do Campeonato Mundial de Orientação em BTT

Na próxima segunda-feira, 25 de julho (dia do Feriado Municipal)
O Campeonato Mundial de Orientação em BTT vai trazer a Cantanhede mais de 400 atletas em representação de 21 países. É já na próxima segunda-feira, 25 de julho (dia do Feriado Municipal), entre as 11h00 e as 15h30, que se realizam num perímetro alargado em torno da cidade as provas de sprint da mais importante competição internacional da modalidade, em sénior e juniores, bem como para o Campeonato Europeu de juvenis.

A partida é no Complexo Desportivo de Cantanhede (junto ao Campo de Golfe), seguindo-se os percursos na envolvente à Zona Industrial de Cantanhede, e um itinerário com passagem pela Rua João de Ruão, Rua Cancioneiro de Cantanhede, Mouriscas, Rua dos Esticadinhos, Rua Marquês de Pombal e, finalmente, a Praça Marquês de Marialva, onde estará colocada a meta.

A realização da prova conta com o apoio do Câmara Municipal e a colaboração da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Adega Cooperativa de Cantanhede, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e do Posto de Cantanhede da Guarda Nacional Republicana.

Organizado pela Federação Portuguesa de Orientação, sob a égide da Federação Internacional de Orientação (IOF), o Campeonato Mundial de Orientação em BTT decorre de 25 a 31 de julho nos concelhos de Cantanhede, Águeda e Mealhada, num vasto território que foi sujeito a uma avaliação prévia. Em competição vão estar atletas de Portugal, Austrália, Áustria, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Estados Unidos da América.

O presidente da Câmara Municipal, João Moura, enfatiza a parceria entre os três municípios onde vão decorrer os mundiais de orientação em BTT”, sublinhando “o bom exemplo de parceria na promoção do vasto território que os constituem. É um evento que reforça a visibilidade da Bairrada e a região beneficia com isso”.

Entretanto, a propósito das provas de sprint a realizar em Cantanhede em 25 de julho, o município, em articulação com a autoridade policial e a entidade organizadora, já definiu um conjunto de medidas destinadas a acautelar a segurança dos atletas e do público, processo que passará inevitavelmente por alguns condicionamentos no trânsito da cidade, nomeadamente nas zonas onde decorrerão as provas.

Num aviso que está a ser distribuído à população é sugerido que se evite o uso de veículos nessas zonas durante o período de competição, ou, caso haja mesmo necessidade de utilização, que sejam observados especiais cuidados na condução, particularmente na saída de garagens e de lugares de estacionamento”.

A terminar a autarquia “agradece antecipadamente a compreensão de todos para os eventuais incómodos decorrentes da realização das provas de sprint do Campeonato Mundial de Orientação em BTT em Cantanhede, confiando que a sua importância desportiva ajude a relativizar esses incómodos”.


 
fonte: 
GIRP   19 julho 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário