quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Costa entre duas "obsessões": défice e crescimento

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD e CDS têm acusado Costa de ter "enfiado" o crescimento na gaveta e de viver agora "obcecado com o défice", a única salvação em Bruxelas. Socialistas refutam a tese. Mas o crescimento é anémico.
Depois de Marcelo ter deixado avisos ao Governo para não retrair o investimento, Parlamento debate, a pedido do PSD, captação de investimento e crescimento económico. Guerra dos números em direto.
"Um antigo membro da Comissão tem o direito a uma pensão vitalícia a partir dos 65 anos", mas "pode pedir que o início do pagamento dessa pensão comece aos 60 anos", informou a Comissão.
O ano letivo nas academias militares está em risco de não abrir, porque as Finanças ainda não autorizaram os 4 milhões de euros para pagar aos militares do 1º ano e os 52 estágios e tirocínios.
Os representantes do setor do táxi saíram esta quarta-feira satisfeitos de uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa. Críticas à atuação do ´Governo dominaram encontro.
Mario Draghi defendeu esta quarta-feira a política monetária do Banco Central Europeu (BCE) antes de intervir no Bundestag, ainda que reconheça que "em muitos casos" se opera "em águas desconhecidas”
Separatistas apoiados pela Rússia pediram e receberam o sistema de misseis terra-ar utilizado para abater o avião que voava de Amesterdão para o Kuala Lumpur em julho de 2014. Morreram 298 pessoas.
O Governo da Bulgária nomeou esta quarta-feira a comissária europeia Kristalina Georgieva como candidata ao cargo de secretária-geral das Nações Unidas, substituindo Irina Bokova.
Responsável do banco central alemão, o Bundesbank, recusa apoios públicos para a banca -- nem para o "gigante" Deutsche Bank. Ações respiram um pouco após presidente descartar aumento de capital.
Em cinco jogos, nunca um clube português sai vitorioso do San Paolo, nem com penáltis, muito menos em particulares. É desta, Benfica?
Marina Amaral tirou imagens históricas das sombras. Pintou-as no computador e encontrou histórias mais arrepiantes do que pareciam à primeira vista. Veja como na fotogaleria. 
Opinião

Maria João Avillez
Em política há um mundo de diferença entre um convite e uma convocação. Convidar para a festa, como faz Marcelo, não é convocar para um compromisso. Quando for preciso mobilizar, o êxito será duvidoso

Luís Aguiar-Conraria
Diz-se que Hillary deverá ganhar vantagem nas sondagens. Sou mais pessimista. A minha aposta é que o debate não terá qualquer impacto relevante. Excepto, claro, no ego de Hillary e dos seus apoiantes.

Maria João Marques
Lembro-me sempre do apreço existente entre Clinton e Bush pai muitas vezes. Pela pior razão: ao verificar o nível de acrimónia e de falta de respeito que existe entre os políticos portugueses.

Rui Ramos
Nestas eleições americanas, vai ser difícil que alguém vença com um mandato forte. Derrotar o adversário não vai chegar para ganhar. Mesmo o que for eleito, Trump ou Clinton, pode perder. 

Paulo Ferreira
A tentação de regular tudo e mais alguma coisa está presente na generalidade dos governos. A questão a colocar é se regulação desnecessária não mata o negócio, retirando-lhe as vantagens da inovação. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário