quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sporting soma a primeira vitória na Champions

Resultado de imagem para Sporting soma a primeira vitória na Champions
Bas Dost e Bryan Ruiz fizeram os tentos dos ´leões`. O Sporting passa a ter três pontos neste grupo, menos um que Real Madrid e Borussia Dortmund.
O Sporting venceu o Legia Varsóvia por 2-0, em jogo da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Bas Dost e Bryan Ruiz fizeram os tentos dos ´leões`. O Sporting passa a ter três pontos neste grupo, menos um que Real Madrid e Borussia Dortmund, que empataramm a duas bolas. Tal como em 2011/2012, a formação leonina volta a levar a melhor sobre o Legia, desta vez por 2-0. Na próxima ronda o Sporting recebe o Dortmund, num jogo marcado para o dia 18 de Outubro.
Num jogo em que o Sporting não pode contar com Jesus no banco (a cumprir castigo após ter sido expulso em Madrid), a formação leonina dominou o Legia do princípio ao fim, apesar de alguns sustos dos campeões polacos. Para este jogo que marcou o regresso da Liga dos Campeões a Alvalade, Jesus fez apenas uma alteração no onze, com a entrada de Bruno César para o meio-campo, relegando o argentino Alan Ruiz para o banco.
A formação do Legia, a passar um mau bocado na liga polaca (14.º colocado em 16 equipas), veio a Alvalade sabendo que a tarefa de pontuar seria uma ´montanha` enorme para escalar. O novo treinador da equipa, Jacek Magiera, fez apenas dois treinos com estes jogadores.
O Legia entrou atrevido e conseguiu equilibrar o jogo até aos 10 minutos. Bruno César e Adrien Silva ameaçaram, Gelson falhou um golo cantado, atirando a barra. Os adeptos sabiam que o golo era uma questão de tempo, tantas eram as fragilidades defensivas dos campeões polacos. O domínio deu resultados aos 28 minutos, num desvio de Bryan Ruiz ao segundo poste, após corte defeituoso de um contrário. O 2-0 foi uma questão de tempos e saiu da cabeça de Bas Dost após centro de Adrien, aos 39 minutos. Antes de o jogo ir para o descanso, o guarda-redes Malarz negou o golo a Coates, com uma defesa sensacional.
Resultado de imagem para Sporting soma a primeira vitória na ChampionsCom 2-0 no marcador e perante um adversário que não dava luta, o Sporting ´relaxou` no segundo tempo e permitiu que os campeões polacos criassem perigo nalgumas saídas. Radovic teve nos pés o golo do 1-2 mas o seu remate saiu ao lado, após uma boa jogada de combinação atacante. Mas era muito pouco para uma equipa de Champions. Do outro lado, o golo 3-0 só não surgia devido ao desacerto do Sporting na finalização e a boa atuação do guarda-redes Malarz. Negou o golo a Adrien aos 55 e viu o mesmo Adrian falhar dois minutos depois, após boa combinação com Bryan Ruiz.
Vendo também que o jogo não dava para muita coisa, Jesus dar minutos a Markovic e Campbell, fazendo sair Bruno César e Gelson Martins. O jogo foi decaindo de intensidade, com os jogadores da linha avançada do Sporting a abusarem de jogadas individuais. Do lado do Legia, já não dava para mais. Os campeões polacos atravessam uma crise de confiança motivada pelos maus resultados e raras vezes mostraram ter capacidades para ´ferir` este ´leão` em gestão.
Aqui e ali foram notando-se alguns periodos de silêncio, quebrados pelas intervenções das claques do Sporting, que iam fazendo a festa no estádio. Até ao final ainda deu para Petrovic estrear-se com a camisola do Sporting em jogos oficiais.
Vitória sem espinhas do Sporting, que consegue os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões. Na próxima jornada o Sporting defronta o Borussia Dortmund, equipa que goleou o Legia na primeira ronda por 6-0. Na noite desta terça-feira, os alemães empataram em casa com o Real Madrid a duas bolas.
Sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário