quarta-feira, 28 de setembro de 2016

IPDJ associa-se ao Dia Mundial do Coração - 29 de setembro


Para um melhor coração e uma vida mais saudável!
No dia 29 de setembro é assinalado o Dia Mundial do Coração! Porquê comemorar este dia?
O coração é a fonte de energia para o teu corpo. Só graças a ele amas, ris e vives uma vida plena. Pequenas e simples mudanças na tua vida é quanto basta para teres as tuas baterias carregadas e fazer uma diferença duradoira para a saúde do teu coração. Estimula o teu coração e dá energia à tua vida!

O Dia Mundial do Coração é iniciativa da World Heart Federation, e o Instituto Português do Desporto e Juventude associa-se, mais uma vez, à Fundação Portuguesa de Cardiologia que, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as atividades em Portugal.

Pretende-se com as comemorações deste Dia:
- reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e
- promover e dinamizar um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

A sessão de apresentação do Dia Mundial do Coração terá lugar no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz, Pç dos Restauradores | Lisboa), no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, pelas 11 horas. No evento participam figuras públicas, entre as quais alguns atletas de reconhecido valor.
Apoiam esta iniciativa:
- Direção-Geral da Educação,
- Direção-Geral da Saúde,
- Federação Ginástica de Portugal,
- Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e
- Fundação Inatel.

O Dia Mundial do Coração | enquadramento Mundial e Nacional
Este dia é comemorado pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, contando ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde entre outras instituições.
Para gozarmos a vida em pleno, todos nós necessitamos de um coração saudável. Com o objetivo de sensibilizar todas as pessoas do mundo para o quão extraordinário o seu coração é, como cuidar dele e como promover a sua saúde, comemora-se este dia, tendo sido delegada na F.P.C. a sua organização e dinamização no nosso país”.

Comemorações do Dia Mundial do Coração 2016
A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, pretende mobilizar a população portuguesa, por todo o país, para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades regionais e locais.

No site da Fundação Portuguesa de Cardiologia, todos os interessados podem aceder ao calendário dos eventos a nível nacional, regional e local:
Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Agradeço a melhor divulgação.
Com os melhores cumprimentos


A Diretora Regional do Centro

Catarina Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário