quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Hora de Fecho: "Não faz sentido existir sobretaxa em 2017"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Filipe Soares diz que o Governo não colocou sobre a mesa qualquer proposta em relação ao fim da sobretaxa. As pensões estão a ser o dossiê mais difícil de negociar com o Bloco.
Dois mortos e dois feridos graves. É este para já o balanço da sequência de tiroteios e perseguição policial em Aguiar da Beira. Está montada uma operação de caça ao homem em várias aldeias de Viseu.
Nota da UTAO indica que o crescimento da dívida pública está ligado ao aumento dos depósitos da administração central. Sem estes, a dívida teria baixado.
Com a esquerda a dizer que vai ser o OE da continuidade de recuperação de rendimento e diminuição da carga fiscal, PSD e CDS alinham noutra ideia: austeridade mantém-se e vai haver aumento de impostos
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares contrariou a oposição para garantir que o próximo Orçamento do Estado vai "voltar a trazer uma redução da carga fiscal".
A esquerda ainda não chegou a um consenso sobre o aumento das pensões. PCP, BE e Verdes consideraram insuficiente a proposta do Governo. Desbloqueio do impasse ficou para António Costa.
O Governo espera uma taxa de desemprego de 10,4% no próximo ano, menos meio ponto percentual que o previsto no Programa de Estabilidade.
No lago mais próximo do céu, um povo vive no meio da água em ilhas feitas de plantas. Todas as casas têm de ser reconstruídas a cada 30 anos. Quem falhar à comunidade é deixado à deriva.
Alguns equipamentos já têm um sistema de carga rápida, mas a grande maioria ainda não possui esta capacidade. Tanto uns como outros podem carregar mais depressa. Descubra como com estas 6 dicas.
Será ainda possível, nos dias que correm, fazer uma boa refeição por menos de 10€ nas zonas mais inflacionadas de Lisboa? A questão é respondida em três artigos. Este é o primeiro, dedicado ao Chiado. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Devíamos estar a discutir o crescimento que andamos a debater novos impostos. Devíamos ver como diminuir o peso do Estado, mas estamos a inventar mais regulamentos. Estamos mesmo condenados à pobreza.

Luís Aguiar-Conraria
Os dois condutores Uber que conheço no Porto são pessoas que perderam o emprego e, ao fim de meses de desespero, agarraram essa oportunidade. Uma alternativa precária, mas melhor que engraxar sapatos

Maria João Marques
No dia da inauguração do MAAT vimos um país que nem consegue ir a um museu, essa excentricidade, se não em dias de feira. E que está aos pulos de felicidade a celebrar Guterres. Faz sentido.

Rui Ramos
O que vai provocar mudanças em Portugal não é o neo-liberalismo ou a Sra. Merkel, são os desequilíbrios e as desadequações do regime vigente perante uma nova economia, como no caso dos táxis. 

Paulo Ferreira
Os líderes associativos dos taxistas são, claramente, uma parte dos problemas do sector e nunca farão parte de uma solução digna, de uma evolução concertada que equilibre todos os interesses em jogo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário