quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dificuldades técnicas” impedem pagamento do subsídio de Natal por inteiro

Resultado de imagem para Dificuldades técnicas” impedem pagamento do subsídio de Natal por inteiroA presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, disse hoje que a objeção apresentada pelo Governo para o regresso ao pagamento por inteiro do subsídio de Natal se prende com "dificuldades técnicas".
"Foi dito pelo Governo que será difícil que em janeiro se deixe de fazer o pagamento em duodécimos (...) porque será complicado fazer a alteração do sistema informáticos numa administração pública que é vasta", disse Helena Rodrigues aos jornalistas no final da primeira reunião de negociação geral na Função Pública.
O STE considera que as "dificuldades técnicas" apresentadas pelo Governo são "uma falsa questão", uma vez que poderão ser contornadas e irá insistir neste assunto na próxima reunião negocial, que decorrerá na próxima semana.
A estrutura sindical defende que o pagamento por inteiro ou em duodécimos do subsídio de Natal deve ser uma opção do trabalhador.
O subsídio de Natal deixou de ser pago aos funcionários públicos em novembro/dezembro e é desde 2013 pago em duodécimos distribuídos pelos 12 meses do ano.
Helena Rodrigues considera ainda que o Governo mostrou abertura para negociar a atualização das pensões e dos salários no próximo ano, afirmando que este assunto não está ainda fechado.
"A nossa proposta, de atualização nominal de 2%, é perfeitamente razoável", disse Helena Rodrigues, uma vez que tendo em conta a inflação estimada para o próximo ano, o valor da "atualização ficará abaixo do 1%".
Porto Canal/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário