quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sindicatos da Função Pública exigem aumentos em 2017

Resultado de imagem para Sindicatos da Função Pública exigem aumentos em 2017

Em sede de negociações com o Governo para o OE de 2017, sindicatos avisam que não aceitam mais um ano sem aumentos.

Os sindicatos da Função Pública avisam que não aceitarão mais um ano de congelamento de salários e de progressões na carreira. Na negociação coletiva anual com o Governo, que começa esta quarta-feira, propõem uma subida no salário e subsídio de refeição para todos os funcionários públicos.
Entre as exigências da Frente Comum, ligada à CGTP, que serão apresentadas em sede de negociações, estão um aumento de 4% no salário e uma subida do subsídio de refeição para os 6,50 euros. Os sindicatos referem que não aprovarão promessas do Governo de mais um ano inteiro sem cortes para 2017.
“O congelamento dos salários e das progressões na carreira é uma história que se repete há vários anos mas vamos deixar claro que não há nenhum argumento de falta de dinheiro que nos demova das nossas reivindicações” defende Ana Avoila, representante da Frente Comum, em declarações ao JN.
Já a Federação dos Sindicatos dos Quadros de Estado (STE) reivindica um aumento de salários e de pensões de 2%, o descongelamento das progressões nas carreiras e uma subida do subsídio de alimentação de 4,27€ para 5€.
Os sindicatos da Administração Pública têm já marcado para dia 18 deste mês um plenário, seguido de uma marcha de protesto até ao Ministério das Finanças.
Ecomnómico

Nenhum comentário:

Postar um comentário