quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: FMI espera mais crescimento e menos défice

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Fundo está mais otimista, até que o Governo, para o crescimento deste ano. Meta do défice é alcançável este ano, mas são necessárias medidas adicionais que valham 760 milhões de euros em 2017.
A julgar pela descida da cotação do euro, o BCE parece ter conseguido convencer os mercados de que menos (compras) com mais (tempo) dá mais (estímulos).
Um terramoto de magnitude 6.5 foi sentido, esta quinta-feira, na costa norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Perigo de tsunami já foi afastado.
Fonte do Ministério das Finanças espanhol garantiu que a investigação por alegada evasão fiscal a Cristiano Ronaldo está "avançada" e que decorre "em silêncio e ao seu ritmo" há ano e meio.
Bruxelas decidiu agir contra sete Estados-membros na sequência do escândalo da manipulação de emissões poluentes pela Volkswagen, entre os quais a Alemanha. Países têm sete meses para responder.
Estão de regresso e vêm a Portugal quase 25 anos depois da primeira visita. Pedro Vieira distribuiu panfletos de supermercado para poder comprar o bilhete. O táxi para casa é que foi mais complicado.
A família Grácio é, provavelmente, a mais importante construtora de guitarras no país. A arte passou de pai para filho, durante três gerações. E agora terá continuidade num "filho" improvável.
Nuno, Rogério e Rui foram os primeiros a chegar ao local da derrocada na rua Alexandre Herculano, em Lisboa. Dizem que põem a vida em risco todos os dias por uma cidade que não os conhece.
Cinco novos automóveis foram sujeitos pelo Euro NCAP aos crash-tests. Há uns seguros e outros nem por isso. Mas quando o pack segurança é opcional, é o melhor investimento e pode salvar-lhe a vida.
O público sabe que o cosplay é uma das regras de ouro da Comic Con. O Observador reúne os looks mais originais do primeiro dia.
Gordos e volumosos na boca, que puxam pela acidez e até pela mineralidade. Há vinhos brancos que podem e devem ser bebidos no inverno, servidos à mesa na companhia de refeições mais pesadas. 
Opinião

Helena Garrido
Em Portugal mudam-se leis para subir salários de gestores públicos. Criticar salários milionários não é populismo. É combater a desigualdade e lutar pelo aumento da produtividade.

Paulo Tunhas
Os princípios, os bons, excelentes e magníficos princípios que nos põem tão contentes connosco, dispensam-nos demasiadas vezes de reflectir sobre a nossa responsabilidade. 

Wilson Bastos
É positivo que as empresas, o governo e as universidades estejam a colaborar de forma sem precedentes em métodos de medição para melhorar o nosso conhecimento sobre a felicidade.

Maria João Marques
Repugnam-me as decisões francesas e a proposta dos ministérios da Saúde e da Educação que pretendem impor a glorificação do aborto e a equivalência moral entre abortar ou manter uma gravidez.

Luís Aguiar-Conraria
Em Portugal, na prática, é impossível um referendo de iniciativa popular. Junte-se a isso um parlamento em que os deputados votam como carneiros e compreende-se o descontentamento com a democracia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário