quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SPORTING PERDE COM O LEGIA E NEM À LIGA EUROPA VAI


 
Bartlomiej Zborowski / EPA
-
O Sporting foi hoje eliminado das competições europeias de futebol, ao perder em casa do Legia Varsóvia, por 1-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.
Os ‘leões’ precisavam de, pelo menos, empatar em Varsóvia, mas acabaram por ser batidos pelo golo do brasileiro Guilherme, aos 30 minutos, numa partida em que Jorge Jesus optou por jogar na primeira parte com um esquema de 3 centrais.
A equipa leonina, que na segunda parte regressou ao figurino habitual, ainda tentou o golo da igualdade, mas acabou por ser, em várias ocasiões, o guarda-redes Rui Patrício a impedir o Légia de aumentar a vantagem.
O Sporting, que terminou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de William Carvalho, aos 85 minutos, pode queixar-se de uma grande-penalidade não assinalada por mão de um defesa adversário na grande-área – mas tem muito mais a apontar à sua própria falta de eficácia do que ao árbitro da partida.
Com este resultado, o Sporting terminou na última posição do Grupo F, com 3 pontos, menos um do que o Legia.
O Borussia Dortmund, que foi empatar na capital espanhola a dois golos, venceu o grupo, com 13 pontos, mais 2 do que o campeão europeu Real Madrid.
A equipa leonina regressa a casa da sua viagem à Polónia sem nenhum dos seus objectivos assegurados – passar à Liga Europa e poupar jogadores para o derby de domingo com o Benfica – mas com a (fraca) consolação de ter o resto da temporada sem preocupações à quinta-feira.
Bem como, diz-se, gosta Jorge Jesus.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário