quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AMAZON INAUGURA SUPERMERCADO FÍSICO ONDE OS CLIENTES SAEM SEM PAGAR


 
A Amazon anunciou, esta segunda-feira, a inauguração de um supermercado físico onde não existem caixas para o pagamento dos produtos adquiridos.
Os clientes entram no supermercado usando uma tecnologia proprietária da Amazon, que usa um QR Code pessoal para identificar o utilizador – ou seja, qualquer cliente da loja pode pegar no produto que quiser e sair da loja, sem se preocupar com filas longas para pagar as compras.
O pagamento é feito automaticamente através de cartão de crédito ou débito registado pelo consumidor na aplicação no smartphone chamada “Amazon Go”, que funciona graças a uma combinação entre visão computacional, sensores e aprendizagem automática.
A aplicação deteta quando um cliente retira um produto da prateleira e quando o coloca no carrinho de compras – e também consegue identificar quando o indivíduo volta a pôr algo na prateleira.
A primeira loja da “Amazon Go” fica em Seatlle, nos EUA, onde a empresa de comércio eletrónico está sediada. Para já, a novidade está disponível apenas para funcionários da empresa, mas espera-se que seja aberta ao público em 2017.
A Amazon revela que o novo supermercado vai vender refeições e lanches prontos para comer feitos por chefs no próprio local ou por padarias das redondezas.
Os clientes também poderão adquirir itens essenciais como pão e leite de marcas conhecidas, além de chocolates e queijos.
No entanto, caso esta tecnologia seja aplicada em larga escala, pode acabar com milhões de postos de trabalho em todo o mundo. Só nos EUA, existem 3,5 milhões de pessoas a trabalhar nas caixas de supermercados.
ZAP / Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário