quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Semáforos junto ao ISCAA de Aveiro não funcionam há muito tempo

Os semáforos existentes na Avenida da Universidade, junto às instalações do ISCAA deixaram de funcionar à mais de 15 de dias, colocando assim as centenas de alunos que ali atravessam todos dias a caminho da UA em sério risco de serem vitimas de eventuais acidentes rodoviários.

Na verdade existem duas passadeiras para peões, contudo, nem sempre os automobilistas respeitam os alunos que ali se agrupam para atravessar. Assistimos ao quase atropelamento de um aluno, tendo provocado uma acesa discussão, que podia ser evitada.

Desconhece-se as razões desta avaria se é que ela existe, ou se trata de uma acto administrativo para poupar energia. Por vezes somos surpreendidos com umas decisões que nos deixam a pensar nas consequencias que podem provocar, para posteriormente se apurarem responsabilidades. 

Aqui fica dado o alerta a alguém com responsabilidades na área da sinalização, que acreditamos ser da responsabilidade da Câmara Municipal de Aveiro, como inda à Divisão de Transito da PSP. Com frequência ali circulam viaturas em exesso de velocidade.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário