quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Albergaria-a-Velha angaria 5780 quilos de alimentos para o Banco Alimentar


Na campanha de outono do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu entre 2 e 4 de dezembro, em Albergaria-a-Velha, foram angariados 5780 quilos de géneros alimentares em 19 estabelecimentos comerciais.

Não obstante ter-se registado um decréscimo de 2,76 por cento em relação à campanha de igual período do ano passado, houve mais alimentos angariados do que na campanha de primavera deste ano. No último fim de semana, os munícipes contribuíram com mais 907 quilos do que em maio.

Organizada pela Câmara Municipal, que também coordenou a logística inerente à iniciativa, a campanha do Banco Alimentar contou com a colaboração de mais de 300 voluntários e de cerca de três dezenas de entidades do Concelho, incluindo agrupamentos de escuteiros, grupos de jovens, grupos sociocaritativos, instituições particulares de solidariedade social, estabelecimentos de ensino, Prave/CLDS e o Banco Local de Voluntariado. A campanha contou ainda com o apoio das seis juntas de freguesia. Em Albergaria-a-Velha a ajuda alimentar é encaminhada para 12 entidades, que apoiam 589 indivíduos, o que corresponde a 248 famílias.

No sábado a Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, Odete Maia Marques, esteve a acompanhar a recolha em alguns estabelecimentos comerciais do Concelho com o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e a Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes.

A nível nacional, a campanha de outono do Banco Alimentar Contra a Fome angariou 2129 toneladas de alimentos em mais de 2 mil superfícies comerciais de todo o País e envolveu cerca de 42 mil voluntários. Os géneros alimentares vão ser distribuídos por um total de 2700 instituições de solidariedade social, abrangendo mais de 425 mil pessoas com carências alimentares comprovadas. A nível distrital, a campanha angariou 135 712 quilos de géneros alimentares, em cerca de 155 superfícies comerciais dos 18 concelhos aveirenses.


Os munícipes que não puderam contribuir durante o fim de semana podem ainda fazê-lo até 11 de dezembro na página de Internet www.alimentestaideia.net, ou adquirir cupões-vale de produtos selecionados (azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete) nas seguintes superfícies comerciais: Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Modelo/Continente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário