domingo, 11 de junho de 2017

Hora de Fecho: Antes da JS "eu era um betinho de Lisboa"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nesta entrevista de vida, o socialista fala de política, mas não só. Sérgio Sousa Pinto abre o seu sketchbook e mostra um talento menos conhecido de uma vida que podia ter ido por outros caminhos.
Há nove anos era uma criança inocente na Nickelodeon. Agora acha-se uma mulher perigosa. Corajosa é de certeza. Tudo isso será comprovado quando subir ao palco do Meo Arena no domingo.
A gestação de substituição em Portugal está há quase um ano à espera da regulamentação do Governo. Mas mesmo que já tudo estivesse definido, não servia de muito a Ronaldo.
Trump terá dito à primeira-ministra britânica que preferia não fazer a viagem porque temia que houvesse grandes manifestações. Jeremy Corbyn garante que o cancelamento é bem-vindo.
As negociações com os unionistas irlandeses continuam, depois de ter sido anunciado que já tinha sido alcançado um princípio de acordo. Ministro da Defesa garante que não haverá Governo de coligação.
Guilherme Rosa, vereador em Lambeth, em Londres, defende que o resultado das eleições no Reino Unido irá ajudar a afastar "soluções radicais" no processo de saída da União Europeia.
No último dia da Wine Summit, em Cascais, falámos com o crítico de vinhos do The New York Times. Ao Observador, Eric Asimov define o papel de um crítico e fala numa cultura de vinho intimidante.
Antigo treinador do Barcelona leu o manifesto em defesa do referendo de 1 de outubro que leva a votos a independência da Catalunha. Pep Guardiola leu em espanhol, inglês e catalão.
Com a apresentação à imprensa do novo Hyundai Kona prevista já para a próxima 3ª feira, sabe-se que este SUV, que se vai chamar Kauai em Portugal, vai ter uma versão eléctrica com autonomia de 350 km.
Para onde vão os carros, tanques de guerra ou os submarinos quando deixam de ser úteis? Para cemitérios. Conheça 15 sítios onde as coisas feitas pelos humanos se vão degradando. Um deles é português.
O silêncio das bibliotecas deu lugar ao bulício das feiras. E é mesmo entre farturas e pipocas que os portugueses mais gostam de comprar livros. Entrevista com o presidente da APEL, Eduardo Boavida. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… 

Alberto Gonçalves
Há pessoas de quem não se espera nada. E há aquelas de quem se espera tudo. O prof. Marcelo pertence às duas categorias. Nos Açores, resolveu explicar o segredo da nossa felicidade, ele próprio.

Fernando Leal da Costa
Pensou o ministro que o SNS suborçamentado, limitado na capacidade de comprar e pagar, seria mais poupado. Nada de mais falso. Inundado de doentes e de pessoas com necessidades crescentes, endivida-se

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Durante a perseguição nazi contra os judeus, o Padre Joaquim Carreira, então reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma, tudo fez para os defender, seguindo o exemplo do Papa Pio XII.

Rui Ramos
Um governo fraco em Londres não favorecerá a União Europeia, num contexto em que a lição que todos terão aprendido é que não se ganha nada em ser moderado.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário