domingo, 11 de junho de 2017

Vai à praia este domingo? Recolha o lixo e plásticos da areia e do mar

Resultado de imagem para Vai à praia este domingo? Recolha o lixo e plásticos da areia e do mar
Domingo é o Ocean Clean Up, uma mega operação de limpeza que envolve vários países.
Este domingo é dia de Limpeza no Atlântico. Trata-se de uma mega-operação de limpeza em todas as costas Leste e Oeste e todos podem juntar-se à iniciativa Ocean Clean Up.
A ideia partiu de um grupo de voluntários da ilha açoriana do Faial, mas vai juntar associações e instituições dos dois lados do Atlântico da Irlanda a África do Sul, passando pelas Canárias e dos Estados Unidos ao Brasil, passando pelas Bermudas.
A data foi escolhida em memória de Jacques-Yves Cousteau que faria 107 anos neste dia. A iniciativa de limpar os plásticos do Atlântico envolve todas as ilhas açorianas, o arquipélago da Madeira e vários locais em Portugal continental.
Os voluntários de grupos e associações ecológicas envolvidas desafiam todos a participar, mesmo individualmente. Basta ir num passeio este domingo, junto ao mar colher lixo e plásticos e enviar uma fotografia.
Todos os voluntários que pretendam participar nesta iniciativa podem contactar os seus promotores através do endereço action@atlanticcleanup.org e acompanhar o progresso dos trabalhos e as organizações envolvidas em www.atlanticcleanup.org e em facebook.com/nomoreplasticsazores/.

Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário