domingo, 11 de junho de 2017

Feira Nacional de Agricultura distingue premiados dos Concursos Nacionais e recebe visita dos líderes do PSD e CDS-PP

Resultado de imagem para Feira Nacional de Agricultura distingue premiados dos Concursos Nacionais e recebe visita dos líderes do PSD e CDS-PP
A 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até ao próximo dia 18 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que tem como tema central “Os Cereais de Portugal” distinguiu hoje os produtos premiados nos Concursos Nacionais  e contou com  a visita dos lideres do PSD e CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas, respetivamente.
Durante a visita à FNA 17, o Presidente do PSD, visitou vários espaços e aproveitou a ocasião para tomar conhecimento com a realidade de muitas empresas que escolheram a Feira Nacional de Agricultura para promover os seus produtos.
O líder do PSD referiu que a FNA 17 “é uma data que não se pode falhar porque a Feira Nacional de Agricultura é um marco para todo o sector e representa uma área vital para o crescimento da nossa economia e que tem hoje oportunidade de acrescentar mais valor à produção e às exportações”.
Por outro lado, é “uma boa oportunidade para ouvir as pessoas que trabalham  na área como organizações de agricultores ou cooperativas que representam os produtores, para que os poderes públicos os possam ajudar a desenvolver esta atividade que pode crescer mais e melhor.”
No encerramento da visita, o responsável do PSD esteve presente na Sessão de Apresentação dos Candidatos Autárquicos do Distrito de Santarém, que decorreu hoje pelas 18h30.
A Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas,  destacou o impacto da FNA 17 considerando o evento “uma feira magnifica que mostra ano após ano o dinamismo do sector agrícola e do sector agro-alimentar.”
A líder centrista realçou ainda a importância  do diálogo com os expositores, produtores e representantes dos vários sectores presentes na feira na visita que fez aos vários espaços.
Durante o dia, a  Feira Nacional de Agricultura, foi palco da entrega de Prémios “Os Melhores dos Melhores”, iniciativa que distingue os produtos premiados nos vários Concursos Nacionais que decorreram no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de novembro de 2016 a maio de 2017.
Recorde-se que estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
Na área pecuária, o sector equino esteve uma vez mais em destaque com a realização de várias iniciativas como o 7º Concurso Nacional da Égua Afilhada e o 24º Concurso de Coudelarias Portuguesas, além do “Concurso de Dressage Nacional”, “Apresentação do Cavalo de Sela” e a “Prova Mista de Traje à Portuguesa e Equitação Tradicional”. Estas provas contaram com a participação de 105 exemplares a concurso.
Amanhã, dia 12 de junho, é dia de Entrada Livre na FNA 17, ocasião ideal para uma visita à Feira Nacional de Agricultura e poupar o valor de aquisição do bilhete.
O dia fica também marcado pela realização do Ciclo de Conferências “Conversas de Agricultura”, oportunidade para os profissionais do sector e interessados na trocarem experiências, debater problemas ou refletir sobre o futuro.
Neste âmbito, realce para a “Conferência Internacional “Agricultura Mediterrânica na PAC pós 2020” e “Balanço da Campanha 2017”, congressos organizados  pela CAP, e “Cooperar para Exportar”, iniciativa do Crédito Agrícola. Já o “Workshop – Inseminação Artificial em Coelhos”, tem a chancela da Escola Superior Agrária de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário